FLOP CONFIRMADO! The Acolyte é a série de PIOR audiência da franquia Star Wars

Compartilhe:

Apesar dos esforços de alguns outros sites por aí e da própria Disney/Lucasfilm em dizer que Star Wars The Acolyte foi “um sucesso”, chegando a dizer que foi a “segunda série mais assistida de Star Wars” no Disney+, novos dados da Nielsen mostram o contrário.

A série The Acolyte já estava envolto em polêmicas e revolta dos fãs de Star Wars bem antes de sua estreia, polêmicas que só pioraram no decorrer da série esta que destruiu a franquia praticamente por completo.

Por conta disso os fãs demonstraram sua indignação por tudo que Leslye Headland fez com Star Wars e com suas declarações torpes em entrevistas, dela e de boa parte do elenco da série.

Isso culminou em um enorme backlash, protestos e algo que já é praticamente certo, Star Wars está morto.

Ao invés das falácias da Disney/Lucasfilm em tentar mostrar de forma patética o tal “sucesso” da série, a Nielsen mais uma vez provou em novos dados da audiência que The Acolyte agora se tornou a série com a PIOR audiência da história da franquia Star Wars no Disney+.

 

 

Novos dados da Nielsen

Em uma matéria anterior fiz um breve resumo do que se trata a Nielsen e a forma que ela mostra os dados de audiência de filmes e séries em plataformas de streaming. Nesta mesma matéria também mostrei os dados da série após a premiere de dois episódios com 488 minutos (milhões de média) assistidos, estando em apenas sétimo lugar no Top 10 de produções originais da Nielsen.

Os dados do site do fatídico episódio 3, o episódio do “o poder de uma, o poder de duas, o poder de muitas”, mostram que os números caíram, 370 minutos assistidos.

Após o episódio que já praticamente matou a franquia Star Wars, os dados de audiência do episódio 4 (imagem acima) mostraram que The Acolyte sumiu do Top 10 de séries originais da Nielsen. Isso que mostra aí apenas as produções originais, então a queda de audiência foi ainda pior.

Pelos dados é possível afirmar que a série ficou abaixo dos 220 minutos (milhões) assistidos, fazendo The Acolyte roubar o posto de Andor como a série de pior audiência de Star Wars no Disney+ e pelos episódios seguintes, principalmente os dois últimos que pregaram o caixão da franquia, a tendência são dos números caírem ainda mais.

 

 

Os motivos do fracasso iminente

A inserção cada vez mais nítida e ridícula de pautas identitárias e viés ideológico, desconstrução do cânone e de personagens icônicos, uma dupla de protagonistas com carisma ZERO, interpretadas pela mesma atriz que sabe interpretar tão bem quanto um marreco, trama sem o mínimo de sentido e a cara de pau da showrunner e parte do elenco pra cima dos fãs.

Esses fatores foram fundamentais para que Star Wars The Acolyte tivesse um fracasso já esperado e foi o que aconteceu. Mas os danos causados foram muito maiores do que imaginávamos.

A série conduzida pela ex-assistente pessoal de Harvey Weinstein deixou manchas terríveis que serão muito difíceis de tirar de uma franquia que mais uma vez, está praticamente morta.

Deve ser por conta disso que a própria Leslye Headland decidiu implorar para que façam campanha nas redes sociais para uma segunda temporada. Mas isso é assunto para uma outra matéria.

Publicidade
Publicidade