Fracasso de “Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça” abala divisão de games da Warner

Compartilhe:

O aguardado game “Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça”, da Warner Bros., foi um fracasso de vendas segundo a própria empresa, que admitiu que o título ficou aquém das expectativas. O insucesso deve impactar negativamente a divisão de games da companhia nos próximos anos.

A revelação veio durante teleconferência de resultados financeiros do começo do ano, quando o diretor financeiro da Warner Bros. Discovery, Gunnar Wiedenfels, afirmou: “Um dos nossos principais lançamentos de games em 2024, Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, ficou aquém de nossas expectativas desde seu lançamento no início deste trimestre, preparando nosso negócio de games para uma difícil comparação ano a ano no primeiro trimestre”.

Críticas ao game se provam corretas

O game, derivado da famosa série Batman Arkham da Rocksteady Studios, recebeu duras críticas já nos trailers e gameplays pré-lançamento. Especialistas apontaram problemas como missões repetitivas, UI irritante, preços abusivos de microtransações e desrespeito à trilogia Arkham.

E de fato as críticas se provaram corretas. O game chegou a alcançar pico de apenas 13 mil jogadores simultâneos na Steam, menos da metade de um fracasso anterior como Marvel’s Avengers.

Fiasco pode custar futuro dos games Warner

Resta saber se a Warner conseguirá reverter a má fase de seus games, seja com uma improvável recuperação do Esquadrão Suicida ou com novos lançamentos de sucesso.

Por ora, o fiasco deve pesar nos resultados. Nas palavras do diretor financeiro, “isso deixa nosso negócio de games preparado para um ano difícil na comparação ano a ano no primeiro trimestre”.

Hollywood woke prejudica qualidade

Especula-se que a obsessão da indústria com pautas woke e políticas de diversidade esteja prejudicando a qualidade dos games. A Warner Bros. Discovery como um todo vem sendo criticada por supostamente priorizar agenda ideológica em vez de focar em entretenimento, o que estaria afastando público e audiência.

Será que esse foi o caso também do novo game da Rocksteady? Terão os criadores se preocupado demais em fazer referências à cultura woke em vez de desenvolver uma história e jogabilidade cativantes? É possível que sim.

 

Flop Anunciado: “Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça” Recebe Avaliações Negativas Após Anos de Polêmicas

Publicidade
Publicidade