Fracasso de “Homem-Formiga 3” já selava futuro incerto de Kang na Marvel

Compartilhe:

Muito antes de se envolver em uma polêmica judicial recente, o ator Jonathan Majors, intérprete de Kang, o Conquistador, já tinha seu futuro incerto nos filmes da Marvel Studios. Após o fraco desempenho comercial de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” nas bilheterias, os executivos da empresa já desenhavam planos para reduzir drasticamente o protagonismo de Kang em suas próximas produções.

Estúdio diminuiria espaço de Kang por performance negativa nas bilheterias

De acordo com informações obtidas pelo site The Hollywood Reporter com fontes internas dos estúdios, os dirigentes da Marvel pretendiam minimizar a importância de Kang nos filmes seguintes baseados apenas na recepção mediano de “Quantumania”. O longa, primeira fase da última mega saga anunciada pelo estúdio, faturou apenas 476 milhões de dólares no mundo todo, contra um orçamento declarado de 193 milhões.

Próximo filme dos Vingadores já teria enredo alterado para cortar referências ao personagem

Um dos próximos filmes dos Vingadores, inicialmente batizado de “A Dinastia Kang”, já estaria sendo reescrito pelos roteiristas antes mesmo do incidente judicial envolvendo o ator Jonathan Majors. Dessa forma, o longa deve remover o nome de Kang do título e diminuir sensivelmente – ou até eliminar – suas aparições na história. A mudança radical estaria ligada apenas ao resultado financeiro abaixo do esperado pelo blockbuster anterior.

Caso de agressão contra namorada manchou reputação de Majors em Hollywood

Além da questão comercial, pesou ainda mais contra Majors sua condenação recente por agressão doméstica contra uma ex-namorada. Considerado culpado pela justiça em dezembro passado, o ator viu sua imagem ser manchada em Hollywood. Foram levadas em conta provas de uma série de e-mails intimidatórios enviados por Majors à vítima.

Sem confirmação oficial, Doutor Destino pode assumir posto de principal vilão

Agora, resta saber qual antagonista a Marvel pretende colocar no lugar para substituir Kang como próximo “Thanos” do MCU e arqui-inimigo dos Vingadores. Embora não haja confirmação oficial, os rumores entre sites especializados indicam que Victor Von Destino, o Doutor Destino, pode assumir esse posto crucial a partir dos próximos filmes do estúdio.

Majors poderia brilhar, mas resposta morna sepultou planos da Marvel

Dessa forma, apesar do talento inegável e do carisma de Jonathan Majors, consagrado em obras anteriores, seu polêmico Kang acabou não emplacando junto ao grande público dos cinemas. Resta saber se os próximos passos da Marvel, deixando o personagem de lado, serão suficientes para recolocar nos trilhos sua ambiciosa saga cinematográfica.

 

Kang, o Conquistador será mantido no Universo Cinematográfico Marvel após demissão conturbada de Jonathan Majors

Publicidade
Publicidade