Francis Ford Coppola chama Martin Scorsese de “maior cineasta vivo do mundo”

Compartilhe:

Francis Ford Coppola só tem elogios para Martin Scorsese e seu novo épico Os Assassinos da Lua de Flores.

O aguardado filme Os Assassinos da Lua de Flores, de Martin Scorsese, recebe o selo de aprovação do premiado diretor Francis Ford Coppola. Como se isso não bastasse, o cineasta de O Poderoso Chefão também teceu os maiores elogios a Scorsese, chamando-o de “o maior cineasta vivo do mundo”. Em uma recente postagem nas redes sociais (via Instagram), Coppola compartilhou um trailer do próximo Os Assassinos da Lua de Flores, legendando a publicação com uma breve mas impactante crítica:

  • “Meu amigo de longa data [Martin Scorsese] tem um novo filme chegando este mês, ‘Os Assassinos da Lua de Flores’. Ele é uma pessoa maravilhosa e o maior cineasta vivo do mundo. Seu novo filme entrega em todos os níveis.”

O aguardado filme reconta a trágica história real da tribo Osage. Durante a década de 1920, mais de 60 membros da Nação Osage foram assassinados após a descoberta de petróleo em sua reserva no Condado de Osage, Oklahoma. Os Assassinos da Lua de Flores tem recebido críticas entusiasmadas, atualmente tem 97% de aprovação no Rotten Tomatoes, e deve ser um forte concorrente na temporada de premiações de 2024.

O longa deve render indicações ao Oscar em várias categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (para Leonardo DiCaprio), Melhor Atriz (para Lily Gladstone) e Melhor Ator Coadjuvante (para Robert De Niro).

Os Assassinos da Lua de Flores é estrelado por DiCaprio, De Niro e Gladstone, com Jesse Plemons, Tantoo Cardinal, John Lithgow e Brendan Fraser em papéis de apoio. Martin Scorsese dirige, coescreveu o roteiro com Eric Roth e produz ao lado de Dan Friedkin, Daniel Lupi e Bradley Thomas. O filme chega aos cinemas em 20 de outubro.

Com o prestígio de Scorsese e elenco de peso, Os Assassinos da Lua de Flores promete honrar a memória das vítimas dessa trágica história e entregar uma obra-prima do cinema.

Publicidade
Publicidade