Frankie Freako entrega comédia gosmenta e charmosa de Steven Kostanski

Frankie Freako

Compartilhe:

Frankie Freako é o caos gosmento que Steven Kostanski nasceu para filmar

 

 

 

 

Puppets cafonas, sangue neon e moral de Natal fazem da comédia uma bomba afetiva para órfãos de Gremlins

 

 

Conor é o tipo de gerente que acha ousadia pedir meia pizza com gorgonzola. Quando a mulher viaja, ele liga para um infomercial e convoca Frankie Freako, mascote de festa eterna movido a refrigerante “Fart Classic”. Daí em diante, Steven Kostanski transforma crise conjugal em rave de bonecos ensandecidos. Assim, acaba lembrando que seu coração continua batendo no ritmo de Psycho Goreman.

A produção é uma carta de amor às traquitanas analógicas: puppets com mobilidade zero, miniaturas que homenageiam a mina de Temple of Doom. Além disso, lembra muito pais sonâmbulos que montam um Blade Runner em um Freakworld para trabalho escolar. O que deveria ser defeito vira charme. Ver o boneco correndo duro no corredor arranca gargalhada justamente por não ser natural.

Embora haja comédia, é possível ver um fio de moral: Conor precisa se libertar da caretice, qual Scrooge guiado por duendes punk. A história é clichê assumido, mas Kostanski compensa com humor que mistura Orgazmo, Gremlins e VHS de locadora gore. A trilha sonora e o visual grudam como glitter no tapete da sala depois de festa infantil.

Quando termina, Frankie Freako deixa aquela sensação de clássico cult instantâneo — trash consciente, gosma artesanal e afeto verdadeiro pelo cinema fantástico noventista. Em outras palavras, é o tipo de filme que você mostra aos amigos para testar quem merece permanecer no grupo.

 

Confira as novidades da Super Prumo e se inscreva no canal do YouTube da Liga Nerdola para ficar por dentro de tudo!

Publicidade
Publicidade

Доминант даркнета Blacksprut. Заходите на Блэкспрут даркнет, где платформа предлагает выгодные правила для всех участников. Безопасность уровня "God Mode".