Os fãs de “A Hora do Pesadelo” que esperavam ver Freddy Krueger de volta às telas receberam notícias desanimadoras. Em uma rápida entrevista concedida à The Hollywood Reporter durante o CinemaCon 2025, Richard Brener, presidente e diretor de conteúdo da New Line Cinema, abordou os rumores sobre o reboot da icônica franquia de terror. Sua resposta foi ao mesmo tempo esperançosa e frustrante, enfatizando os persistentes obstáculos que mantêm o demônio dos sonhos adormecido.
“Esperamos que sim. É complicado por causa dos direitos”, disse Brener quando questionado sobre as perspectivas de um novo filme de “A Hora do Pesadelo” via New Line. Essa resposta sucinta resume anos de esforços paralisados para reviver uma das propriedades mais duradouras do terror.
A franquia, nascida do clássico de Wes Craven de 1984, está emaranhada em questões legais desde que os direitos domésticos reverteram para o espólio de Craven em 2019, após sua morte em 2015. Enquanto a New Line mantém os direitos internacionais, essa propriedade dividida criou um verdadeiro pesadelo logístico – sem trocadilhos – impedindo o progresso, apesar da demanda dos fãs.
O PASSADO E O FUTURO INCERTO DA FRANQUIA
A última tentativa bem-sucedida de ressuscitar Freddy ocorreu em 2010, com um remake estrelado por Jackie Earle Haley como o assassino de luva com lâminas. Embora tenha arrecadado mais de US$ 115 milhões em todo o mundo, o filme foi massacrado por críticos e fãs por seus sustos medíocres e distanciamento da interpretação querida de Robert Englund.
Em 2015, a New Line anunciou planos para outro reboot, escolhendo o roteirista David Leslie Johnson-McGoldrick (“Invocação do Mal 2”, “Aquaman”) para escrever o roteiro. No entanto, em 2016, o produtor Brad Fuller admitiu que o projeto tinha sido engavetado, com o estúdio priorizando o Universo Invocação do Mal como seu próximo grande foco no gênero.
A transferência de direitos para o espólio de Craven em 2019 brevemente acendeu esperanças quando surgiram relatos de propostas para um novo filme ou mesmo uma série de TV para a Max. No entanto, como sugerem os comentários de Brener, essas ambições permanecem não realizadas.
O terror nostálgico tem visto um ressurgimento ultimamente, com sequências como “Halloween” (2018) e “Pânico” (2022) provando que antigos slashers ainda podem atrair multidões. Então, por que Freddy não consegue uma nova chance? Por enquanto, os fãs de “A Hora do Pesadelo” continuam sonhando com um revival que não é garantido – a menos que o espólio e a New Line possam finalmente se alinhar. Até lá, a luva de Freddy permanece embainhada.
Blumhouse e Atomic Monster se unem para novo filme de terror: Será o retorno de Freddy Krueger?