Gerard Depardieu nega acusações de estupro em carta aberta: “Nunca abusei de uma mulher”

Compartilhe:

O ator francês Gerard Depardieu, de 74 anos, negou veementemente as acusações de estupro e agressão sexual feitas contra ele, publicando uma carta aberta no jornal Le Figaro com o título “Finalmente quero contar minha verdade”.

“Nunca, jamais abusei de uma mulher”, escreveu Depardieu, de acordo com relatos em inglês da AFP e BBC. “Para o tribunal da mídia, para o linchamento que me reservaram, só tenho minha palavra para me defender”, complementou.

O veterano ator foi investigado por suposto estupro em 2021, após uma mulher acusá-lo de estuprá-la e agredi-la sexualmente em Paris em agosto de 2018. Seu advogado disse na época que seu cliente “negava totalmente” a alegação.

Mais recentemente, em 2022, Depardieu foi atingido por novas acusações de 13 mulheres. Desta vez, ele negou qualquer conduta criminosa por meio de seu escritório de advocacia parisiense.

A carta aberta no Le Figaro marca a primeira vez que o astro responde pessoalmente às acusações. “Não posso mais permitir o que ouço, o que li sobre mim nos últimos meses”, escreveu. “Machucar uma mulher seria como chutar a barriga da minha própria mãe.”

Embora continue negando veementemente, o posicionamento público de Depardieu indica sua preocupação com as acusações que mancham sua imagem há alguns anos. Resta saber se as investigações trarão novos desdobramentos no caso.

Publicidade
Publicidade