E para piorar Sony fez isso por meio da Kotaku, site do qual seu fundador e editores também zombaram da morte de Charlie Kirk…
Por Gui Santos
Que Papelão hein Sony…
Drew Harrison, desenvolvedora senior na Sucker Punch de Ghost of Yotei, zombou e celebrou a trágica morte de Charlie Kirk.
E como mostrado em matéria anterior aqui no Se Liga Nerd, ela não foi a única. Outros devs da Sucker Punch e outras produtoras também fizeram a mesma nojeira e hipocrisia.
Porém o carma veio para Drew Harrison, que foi demitida e inclusive dobrou a aposta depois disso. Vide o nome do perfil dela e imagem no BlueSky.
Agora a Sony ENFIM confirmou a demissão de Drew Harrison. Porém, não explicou o motivo e muito menos quis comentar mais à fundo sobre o assunto.
“Drew Harrison não é mais uma funcionária da Sucker Punch Productions.”, disse um porta-voz da Sony Interactive Entertainment.
Outro grande problema é que a Sony fez isso por meio da Kotaku, site da “mídia gamer” envolto em polêmicas e principalmente, na lacrate.
Como prova disso, olha a matéria em que isso ocorreu, entitulada: “Dev de Ghost of Yotei é demitida por PIADA com Charlie Kirk após PRESSÃO DA DIREITA“.
Mas era de se esperar algo assim, pois estamos falando da mesma Kotaku em que seu fundador Brian Crecente, assim como Drew, zombou (e de forma ainda pior) da morte de Charlie Kirk.
John Walker e Zack Zwiezen, editores da Kotaku, também o fizeram. Portanto, mais que uma atitude rasa, ficou claro diante de tudo isso que a decisão da Sony demitir Drew Harrison foi pra tentar criar uma cortina de fumaça.
Já que, mais uma vez, ela não foi a única dentro da Sucker Punch e dos estúdios Playstation que agiram dessa maneira hipócrita.
E para você caro leitor? Deixe seu comentário.