A atriz Gina Carano, demitida da série The Mandalorian por supostamente comentários considerados polêmicos, criticou recentemente a revelação de que a HBO usava perfis falsos no Twitter para atacar críticos. Ela questionou se outras empresas fazem o mesmo e os danos que essa cultura de cancelamento pode causar.
HBO ADMITE USAR “EXÉRCITO SECRETO” CONTRA CRÍTICOS
O CEO da HBO, Casey Bloys, admitiu usar centenas de perfis falsos no Twitter para difamar críticos da emissora. Ele incitava acusações de preconceito para estimular cancelamentos virtuais.
Após a revelação, Bloys pediu desculpas pelo que chamou de “ideia muito, muito idiota”. Porém, para Gina Carano, esse comportamento é mais grave do que a emissora faz parecer.
CARANO QUESTIONA SE OUTRAS EMPRESAS TÊM “EXÉRCITOS DE BOTS”
A atriz questionou se tal prática não seria comum em outras empresas, que teriam “exércitos de bots” para controlar narrativas e cancelar dissidentes. Ela lembrou que a Disney chegou a considerar comprar o Twitter, mas desistiu ao constatar que muitas contas eram falsas.
“Não precisam comprar o Twitter, basta comprar a narrativa”, disse Carano. “Começa com os bots, depois os jovens aderem sem saber que estão sendo manipulados. E a mídia transforma em manchetes”, criticou.
CANCELAMENTOS DESTROEM REPUTAÇÕES E CARREIRAS
Carano argumentou que o uso de perfis falsos para difamar críticos e incentivar cancelamentos é um problema grave, que pode destruir reputações e carreiras.
Ela mesma foi alvo de uma campanha assim quando acusações distorcidas sobre seus comentários se espalharam na internet, resultando em sua demissão da Lucasfilm.
LACRAÇÃO MANIPULA OPINIÃO PÚBLICA
A atriz condenou essa manipulação da opinião pública por grandes empresas, que usam falsas acusações de preconceito para calar vozes dissidentes.
Ela afirmou que esse tipo de lacração corrompe a indústria do entretenimento e transforma o ambiente artístico em uma “sociedade de crédito social” que beneficia apenas as elites.
ÍCONES POP SÃO DETURPADOS PELA LACRAÇÃO
Carano também criticou como personagens clássicos como o Capitão América, Thor e Mulher Maravilha têm sido deturpados pela cultura woke.
Segundo ela, ao forçar ideologias, os estúdios destroem símbolos apreciados pelo público. A lacração prejudica o potencial artístico e de entretenimento dessas franquias.
PÚBLICO PRECISA BOICOTAR OBRA LACRADORA
A atriz concluiu conclamando o público a boicotar filmes e séries que priorizem lacração em detrimento de boas histórias. Ela defendeu a necessidade de artistas independentes criarem entretenimento livre de amarras ideológicas.
Somente assim, segundo Carano, a indústria moribunda do entretenimento poderá renascer e voltar a focar na qualidade artística, não em propagar agendas.
Gina Carano zoa Kathleen Kennedy e Disney em post no Twitter