Ícone do site Se Liga Nerd

Globo de Ouro 2025 – as indicações. Sim, Hollywood ainda é muito woke!

Globo de Ouro

Viola Davis será uma das apresentadoras da premiação

Por Claudio Dirani

Brasil volta à premiação com Ainda Estou Aqui

Existem apenas três tipos de filmes nacionais, pode acreditar: aquela comédia pastelão – que antigamente tinha sua vaga ocupada pela pornochanchada – os longas que exaltam a bandidagem e o coitadismo do crime; e por último, mas não menos importante: as produções dedicadas a criticar o regime militar dos anos 1970 –  um das grandes válvulas de escape da esquerda. 

A mesma esquerda, aliás, que nunca contou a história completa desta época histórica. Principalmente, os ataques terroristas de grupos revolucionários treinados em Cuba e na China que defendiam a ditadura do proletariado e hoje recebem gordas indenizações.

Pois no Globo de Ouro 2025 (a edição de número 82). esse tipo de produção voltou à moda, com duas indicações: Melhor Filme em Língua Não-Inglesa e Melhor Atriz para Fernanda Torres pela atuação no drama de Walter Salles Ainda Estou Aqui. Inegavelmente, segundo a Comscore, um sucesso espetacular nas bilheterias brasileiras. 


Você pode rever os detalhes do desempenho de Ainda Estou Aqui nesta matéria recente publicada pelo Se Liga Nerd.

 

Hollywood ainda é woke

A aparição de Ainda Estou Aqui no Globo de Ouro (ou Golden Globes) do ano que vem  nunca será realmente uma surpresa. Está na cara: além da cultura woke, a politicagem disseminada pelos Democratas em Hollywood, volta e meia, escolhe um filme que destaca os “pobres revolucionários” que combatiam a ditadura na América do Sul.

Além dos clichês que colocaram o Brasil de volta ao cenário internacional após mais de duas décadas, a pauta do dia sobre as indicações divulgadas pelos organizadores da festa mais importante do Cinema depois do Oscar é Emilia Perez, que surge com favoritismo disparado para levar o maior número de prêmios. O motivo? As 10 indicações recebidas para o Globo de Ouro 2025, colocando o drama na liderança, acompanhado por O Brutalista (6) e Conclave (6).

O tema de Emília Perez, não se engane, é decorado por diversos semitons de temas esquerdistas. Basta ver a sinopse da película (que também é rival de Ainda Estou Aqui na categoria internacional):

No México, Rita (Zoe Saldana) é uma advogada entediada e decepcionada com a profissão (nota: ela sequer é a protagonista da trama!). Tudo muda após a atriz de Guardiões da Galáxia e Avatar receber uma proposta do temido chefe do cartel local, Juan Del Monte, para ajudá-lo a desaparecer do mapa após anos de tráfico.

 

Produções pop também foram lembradas

Não só de drama vive o Globo de Ouro. Aliás, a premiação ao menos sempre foi mais justa em comparação ao Oscar, exaltando comédias, musicais e dramas na mesma medida.


Pois a comédia musical Wicked (com suas altas doses de lacrate feminista, é verdade) entrou no radar em grande estilo, com 4 merecidas indicações: Melhor Filme de Comédia ou Musical, Melhor Atriz (Ariana Grande) e Melhor Atriz (Cynthia Erivo). Melhor Atriz Coadjuvante (Ariana Grande) e  Conquista Cinematográfica e Bilheteria.

 

Além do cinema, o Globo de Ouro também destaca as produções para TV – e a briga entre as séries deve ser, no mínimo, divertida.

 

Entre as comédias, os favoritos são Only Murders In The Building e O Urso, enquanto as séries dramáticas terão uma disputa ainda mais acirrada com O Dia do Chacal, (a lacradora) Sr. e Sra. Smith, Xogum, e Round 6.

 

A lista completa do Globo de Ouro 2025

Confira todos os competidores da premiação, marcada para 5 de janeiro, em Los Angeles:

 

Melhor Filme – Drama

Melhor Filme – Comédia ou Musical

Melhor Série – Drama

Melhor Série – Comédia ou Musical

Melhor Minissérie, Antologia ou Telefilme

Melhor Direção (Filme)

Melhor Atriz – Filme de Drama

Melhor Ator – Filme de Drama

Melhor Atriz – Filme de Comédia ou Musical

Melhor Ator – Filme de Comédia ou Musical

Melhor Atriz Coadjuvante

Melhor Ator Coadjuvante – Filme

Melhor Filme em Língua Não-Inglesa

Melhor Animação Longa-Metragem

Melhor Trilha Sonora Original de Filme

Melhor Canção Original de Filme

Melhor Roteiro de Filme

Conquista Cinematográfica e de Bilheteria

Melhor Ator – Série de Drama

Melhor Ator – Série de Comédia ou Musical

Melhor Atriz – Série de Drama

Melhor Atriz – Série de Comédia ou Musical

Melhor Ator em Minissérie, Antologia ou Telefilme

Melhor Atriz em Minissérie, Antologia ou Telefilme

Melhor Ator Coadjuvante – Série

Melhor Atriz Coadjuvante – Série

 

Sair da versão mobile