A greve de atores em Hollywood, iniciada em outubro de 2022, pode se estender por todo o ano de 2023, segundo relatório da Bloomberg. As negociações entre sindicatos e estúdios seguem emperradas.
Enquanto isso, muitos artistas estão tendo que voltar a trabalhos fora da indústria do entretenimento para sobreviver. Um restaurante em Los Angeles disse que recebeu 70 candidaturas para uma vaga de lavador de pratos após divulgá-la.
Grande parte dos grevistas não tem formação profissional fora da área artística. Muitos cursaram faculdade de artes cênicas ou audiovisual, consideradas um “high school 2.0”, por manterem um estilo de vida juvenil.
Sem perspectiva de retorno às produções no curto prazo, os desempregados têm buscado oportunidades em restaurantes, varejo, entregas e outros serviços. O trabalho braçal é visto com maus olhos por alguns, que se consideram especiais e superiores.
De acordo com o autor, a mentalidade narcisista é comum entre os artistas. Ele argumenta ainda que, por se tratar de trabalho freelance, não faz sentido que haja tantas reivindicações trabalhistas, como acontece na greve atual.
O prognóstico é que, com a extensão da paralisação, muitos projetos serão cancelados ou adiados, reduzindo as opções de trabalho no setor mesmo após o fim do movimento.
Ei nerd, quer criar um canal de sucesso sem mostrar o rosto? O mentor Peter Jordan revela os segredos em novo curso.
Aprenda as técnicas por trás de canais como “Acredite ou Não” com milhões de inscritos.
Domine SEO, edição, roteiro e muito mais. Bônus exclusivos.
Invista em você e alavanque seu canal! Valor original R$2.500 por apenas 12x de R$29.
Ação limitada. Aproveite já essa chance de ouro de aprender do melhor e decolar no YouTube.
Sua chance de virar esse jogo! Clique aqui e mude sua vida agora