GTA 6 no Nintendo Switch 2? Expectativas podem ser frustadas, aponta análise

Compartilhe:

Na última terça-feira (12), a renomada equipe da Digital Foundry divulgou informações que podem deixar os fãs do Nintendo Switch 2 desanimados. De acordo com Richard Leadbetter, a perspectiva de ter uma versão de GTA 6 no novo console da Nintendo parece improvável, principalmente devido aos desafios que o jogo apresenta até mesmo para os robustos hardwares do PS5 e do Xbox Series X/S.

Durante uma transmissão, Leadbetter compartilhou insights sobre o Nintendo Switch 2, revelando que a equipe possui uma “ideia muito boa” sobre o novo console, o qual supostamente contará com o processador T239. No entanto, ele ressaltou que, embora o console traga melhorias notáveis no desempenho, não seria capaz de realizar milagres no ambiente portátil/híbrido.

“Eu adoraria dizer que isso vai acontecer. Realisticamente, eu não acho que vai”, afirmou Leadbetter ao abordar a possível versão de GTA 6 para o Switch 2. “O Switch 2 vai fazer muitas coisas melhores, um salto geracional real e será visionário em muitos sentidos. Mas as coisas que estamos vendo em GTA 6 possivelmente estão além disso”.

Oliver Mackenzie, complementando a análise, destacou um dos obstáculos cruciais que impedem a adaptação do jogo para o console da Nintendo: a forma como ele utiliza o “ray tracing“. Esse recurso, que melhora significativamente a qualidade gráfica, parece ser um desafio técnico para o Nintendo Switch 2.

Diante dessas considerações, fica evidente que as expectativas de ter GTA 6 no Nintendo Switch 2 podem ser frustradas. A complexidade técnica do jogo, somada às demandas do hardware, coloca em xeque a viabilidade dessa adaptação. E você, caro leitor, acredita que a Nintendo conseguirá superar esses desafios? Deixe sua opinião nos comentários e participe dessa conversa sobre o futuro dos jogos no Nintendo Switch 2.

Publicidade
Publicidade