GTA 6 recebe classificação na Austrália e promete revolucionar a franquia

Compartilhe:

O aguardado jogo da Rockstar finalmente dá sinais concretos de vida após rumores sobre grandes inovações técnicas

O polêmico e popular Grand Theft Auto 6 (GTA 6) acaba de receber uma classificação oficial na Austrália, o que animou os fãs ávidos por novidades sobre o novo game da icônica série.

Segundo o rigoroso órgão regulador australiano, responsável por avaliar o conteúdo dos games no país, GTA 6 recebeu a classificação MA 15+ por apresentar “cenas fortes de sexo” e “forte uso de drogas”.

Curiosamente, a classificação é mais branda que a dada ao seu antecessor, GTA 5, que recebeu a etiqueta R 18+ na Austrália graças ao seu alto teor de violência, sexo e uso de entorpecentes.

Será que a Rockstar está tentando suavizar os excessos da franquia para agradar aos críticos woke de plantão? Ou apenas moderou o teor para garantir uma classificação menos restritiva?

De qualquer forma, a classificação sugere que o game está em estágio avançado de desenvolvimento, mesmo que a data de lançamento ainda seja um mistério.

Rumores dão conta de que GTA 6 trará um salto tecnológico sem precedentes para a franquia, com gráficos e física altamente realistas obtidos através da nova versão da poderosa engine Rage da Rockstar.

A expectativa é de que a simulação de ambientes e veículos seja a mais impressionante já vista em um game da empresa. Os fãs mal podem esperar para colocar as mãos no que promete ser a experiência definitiva da série GTA.

Embora os detalhes ainda sejam escassos, a classificação na Austrália finalmente trouxe aos ávidos jogadores a perspectiva concreta de que GTA 6 está a caminho, com toda a controvérsia e inovação que os fãs aprenderam a esperar da icônica franquia.

Publicidade
Publicidade