O Memorial do Executor
As missões de Memorial do Executor em Elden Ring Nightreign lançam luz sobre um dos personagens mais misteriosos do jogo. Além de fornecer grandes relíquias, essas missões oferecem mais contexto para o Executor, os outros Nightfarers e Limveld como um todo. Completar a missão de Memorial do Executor consiste em jardinagem e autorreflexão (apenas parcialmente brincando), mas felizmente, não requer derrotar o Nightlord final.
Aqui está nosso guia da missão de Memorial do Executor para Elden Ring Nightreign, explicando como iniciar a missão de Memorial do Executor e como completar cada tarefa ao longo do caminho.
A missão de Memorial do Executor começa no segundo capítulo de seu diário. Desbloquear um capítulo no diário de um personagem específico exige que você jogue expedições como esse personagem até que ele seja desbloqueado.
Em nossa experiência, este capítulo é desbloqueado após completar duas ou três expedições como Executor. Independentemente do resultado, a expedição contará desde que você não a abandone antes de sua conclusão. Isso inclui execuções solo ou multijogador. O capítulo será desbloqueado eventualmente.
Ao verificar o diário do Executor após uma expedição, se você puder acessar o Capítulo 2, deverá ver o botão “iniciar Memorial” que, ao ser selecionado, o bloqueará na primeira missão de Memorial do Executor. É importante lembrar que você pode adiar e retornar à missão de Memorial a qualquer momento sem penalidade. Se você iniciar uma missão que exige um objetivo de expedição, você deve completar esse objetivo com aquele personagem.
Fale com o Guardião que está olhando para uma pintura próxima na sala do Diário. Depois de esgotar seu diálogo, você deve encontrar a Sacerdotisa (também conhecida como Duquesa) e esgotar seu diálogo também. Se você estiver tendo problemas para encontrá-los ou qualquer NPC com quem precise falar, abrir o mapa da Fortaleza da Mesa Redonda deverá revelar suas localizações, indicadas por um ponto de exclamação. Esgotar o diálogo dela lhe concederá o objetivo pessoal: Encontrar flores em Limveld.
Depois de derrotar o chefe, você pode inspecionar as flores brilhantes para obter as Flores Abençoadas. Uma vez adquiridas, você deve terminar a corrida. Se você jogar sozinho e achar que não há problema em simplesmente sair da expedição, terá que fazer o objetivo novamente. Não importa como a expedição termina; você deve garantir que a complete corretamente.
Assim que retornar à Fortaleza da Mesa Redonda, fale com a Sacerdotisa novamente e esgote seu diálogo. Depois, você pode encontrar o Servo de Ferro, dar a ele as flores abençoadas e, em seguida, esgotar seu diálogo. Depois de conversar com o Servo de Ferro, por perto há uma tela com a qual você pode interagir para uma curta cena antes de concluir a missão de Memorial.
Completar a missão de Memorial concede a você Flores Abençoadas como uma relíquia que concede ao Executor um aumento na destreza, bem como roubo de vida quando você desbloqueia o uso da espada amaldiçoada enquanto sua habilidade de Personagem está ativa.
Broto Dourado e o Choro do Executor
Depois de completar mais expedições e adquirir mais fragmentos de memória, você poderá iniciar o Memorial do Capítulo 6 do Executor.
Depois de iniciar uma expedição com o Executor e o evento “Terra Mutante: Montanha” estiver ativo, você poderá ver os pontos marcados no mapa. Navegar para esses dois pontos, se possível, permitirá que você complete este capítulo da missão, bem como ganhe uma bênção que reduz pela metade o dano de congelamento e o acúmulo de gelo.
Apenas o marcador vermelho claro é necessário para o objetivo e o levará à árvore dourada mostrada acima. Ao chegar, você ficará cara a cara com um Avatar da Erdtree, um inimigo comum para os fãs do Elden Ring original. Derrotá-lo não deve lhe causar nenhum problema, especialmente se você for a este destino durante o segundo dia. Depois de fazer isso, você poderá interagir com a árvore e adquirir o Broto Dourado.
Assim que tiver o Broto Dourado, você deve completar a corrida (vitória ou derrota) para prosseguir para o objetivo final na missão de Memorial do Executor.
Depois de algumas cenas curtas, você terá a tarefa de derrotar o Choro do Executor, um clone direto e cópia do Executor com o mesmo conjunto de movimentos. Esta luta de chefe é única, pois é a única no jogo que exige que você faça uso da mecânica de aparar do Executor. Se você tentar lutar com ele normalmente, ele aparará seus ataques e contra-atacará com sua arte de arma. Portanto, a estratégia adequada aqui é fazer o mesmo com ele. Ele quase sempre ataca com um combo de cinco golpes, então reserve um tempo para se acostumar a aparar esses ataques e, em seguida, usar imediatamente sua arte de arma para danificá-lo.
Depois de derrubar o Choro do Executor para sempre, você será recompensado com mais cenas e história sobre o Executor. Assim que retornar à Mesa Redonda, fale com a Sacerdotisa uma última vez e, depois de concluir o Memorial através do fio brilhante, você será recompensado com a Roupa de Memorial do Executor e a Relíquia do Broto Dourado.
A Relíquia do Broto Dourado oferece os seguintes efeitos: