Guillermo del Toro reflete sobre seu filme cancelado de Star Wars: “Criamos um ótimo mundo”

Compartilhe:

Guillermo del Toro compartilha como viu o lado positivo quando seu filme de Star Wars sobre Jabba, o Hutt morreu no inferno do desenvolvimento.

O filme perdido de Del Toro

O cineasta vencedor do Oscar, Guillermo del Toro, falou sobre seu filme não realizado de Star Wars, lembrando sua reação ao projeto não ir para frente.

Enquanto participava de uma exibição comemorativa de 10 anos de Pacific Rim organizada pela Collider, del Toro tocou no assunto de Star Wars em uma sessão de perguntas e respostas. Ele havia insinuado anteriormente que seu filme, no qual trabalhava com o escritor David S. Goyer, focaria em Jabba, o Hutt. O diretor de A Forma da Água agora confirma que o filme teria explorado a ascensão e queda do personagem, e embora estivesse feliz com o roteiro, infelizmente não foi pra frente, o que certamente não é incomum em Hollywood.

  • “Tínhamos a ascensão e queda de Jabba, o Hutt, então eu estava super feliz”, explicou del Toro. “Estávamos fazendo muita coisa, e daí não é minha propriedade, não é meu dinheiro, e aí é um daqueles 30 roteiros que vai para o espaço. Às vezes sou amargo, às vezes não. Eu sempre me viro para minha equipe e digo: ‘Boa prática, pessoal. Boa prática. Criamos um ótimo mundo. Criamos coisas ótimas. Aprendemos’.”

Mantendo o otimismo

Sobre ver o lado positivo da situação, del Toro continuou: “Você nunca pode ser ingrato com a vida. O que quer que a vida lhe envie, há algo a ser aprendido com isso. Então, você sabe, confio no universo, confio. Quando algo não acontece, penso ‘Por quê?’ Tento dialogar comigo mesmo. ‘Por que não aconteceu?’ E quanto mais você nada contra a corrente com o universo, menos você vai perceber para onde está indo.”

Depois de se aventurar na animação com Pinóquio da Netflix no ano passado, del Toro agora busca explorar a história de um dos monstros mais populares da Universal. Ele está desenvolvendo um filme baseado em Frankenstein de Mary Shelley, e del Toro também acabou de revelar que Christoph Waltz se juntou ao elenco. Foi relatado anteriormente que o filme também terá Andrew Garfield, Mia Goth e Oscar Isaac.

Outros diretores também perderam Star Wars

Del Toro não é o único diretor a perder a chance de fazer parte de Star Wars. Taika Waititi, de Thor: Amor e Trovão, esteve ligado a um planejado filme de Star Wars por anos, embora recentemente tenha sugerido que o projeto não foi pra frente porque não conseguiu acertar o roteiro. Com o diretor de Deadpool 3, Shawn Levy, agora a bordo para tentar fazer um filme de Star Wars, Waititi disse: “Ao contrário de mim, vamos esperar que ele consiga terminar um roteiro para isso”.

Publicidade
Publicidade