Hayao Miyazaki quebra silêncio e anuncia que não aposentará após novo filme

Compartilhe:

O lendário cineasta japonês Hayao Miyazaki surpreendeu o mundo do cinema ao anunciar que não pretende se aposentar após o lançamento de seu novo filme “O Menino e a Garça”. A revelação foi feita durante a premiere do longa-metragem no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

Miyazaki, conhecido por clássicos como “A Viagem de Chihiro” e “Meu Amigo Totoro”, havia anunciado sua aposentadoria em 2013 após o lançamento de “O Vento se Levanta”. No entanto, o cineasta de 83 anos parece não conseguir parar de trabalhar.

“Ele não se sente aposentado. Miyazaki continua indo ao estúdio todos os dias para desenvolver novas ideias para filmes. Desta vez, não anunciará sua aposentadoria”, afirmou Junichi Nishioka, executivo do Studio Ghibli.

Novo filme estreia em dezembro nos EUA

Batizado de “How Do You Live?” no Japão, “O Menino e a Garça” chega aos cinemas norte-americanos em 8 de dezembro. O longa narra a história de um garoto de 15 anos que se muda para a casa do tio após a morte do pai.

Lá, ele desenvolve uma relação próxima com um garça e passa a refletir sobre questões existenciais. Fãs do diretor reconhecerão sua assinatura poética e humanista.

Críticos celebram retorno de Miyazaki

A notícia de que Miyazaki continuará criando foi celebrada pela crítica. Seus filmes são considerados obras-primas do cinema de animação, com visuais deslumbrantes, enredos originais e mensagens profundas sobre a condição humana.

Em um mundo tomado pela cultura do cancelamento, o retorno do mestre é um alento aos que prezam a verdadeira arte. Miyazaki prova que gênios não se aposentam.

Publicidade
Publicidade