Heroínas dominando os animes da temporada

Compartilhe:

O ocidente infelizmente tem falhado em desenvolver e criar personagens femininas que ganhem o público, mas já o oriente tem mostrado como se faz. A crescente dos animes vem tomando de conta do imaginário mundial e nessa temporada de inverno (Janeiro/março) há uma diversa gama de personagens femininas fazendo sucesso nos animes. conheça algumas dessas heroínas:

Elise (Doctor Elise: The Royal Lady With the Lamp) era uma imperatriz que foi morta por seu marido após cometer vários crimes contra o reino. Em sua morte ela se arrepende ao ver todo o mal que causou, incluindo a destruição da própria família, e ao reencarnar no nosso mundo ela decide como forma de redenção se tornar uma médica salvando várias vidas. Durante uma viagem ela acaba sofrendo um trágico acidente e quando abre seus olhos mais uma vez está na casa onde cresceu cercada por sua família, de volta aos seus 16 anos, antes do seu casamento e toda a tragédia subsequente. Agora com uma nova oportunidade ela pretende cancelar seu noivado e usar seus conhecimentos médicos para continuar salvando vidas.

Eumiella Dolkness (Akuyaku Reijou Level 99: Watashi wa Ura-Boss desu ga Maou dewa Arimasen) é uma garota que acaba reencarnando como uma personagem do jogo que havia acabado de jogar, e essa personagem é uma chefe secreta na história. Para evitar sua morte prematura por porte do grupo da heroína ela treina e se prepara desde jovem, e meio que sem querer acaba chegando no Level 99, o nível máximo daquele mundo. Agora ela irá para o colégio e enfrentará os eventos do jogo. Eumiellia Dolkness tenta fazer o máximo para não chamar atenção, mas sua escuridão magnética não permite. Apesar de ser a personagem mais poderosa daquele mundo, e ter ciência disso, não quer dominar o mundo ou mostrar superioridade, só quer viver em paz. Apesar da comédia na obra também há uma comparação da Eumiellia Dolkness do Jogo com a que acompanhamos e entendemos o motivo da antiga Eumiellia se tornar uma vilã na história. Rose (Chiyu Mahou no Machigatta Tsukaikatta) é a capitã do esquadrão de resgate, e acaba solicitando “gentilmente” a ajuda de Usato, um jovem erroneamente invocado junto com outros dois heróis para ajudar o reino contra o exercito do lorde demônio. Rose é uma das poucas Healers do reino, e usou sua experiência militar para criar o esquadrão de resgate. Ela é admirada e temida, mas tudo o que faz é para ajudar o reino e encontrar o seu soldado perfeito, aquele que não morre.

Frieren (Sousou no Frieren) é uma personagem que já veio pronta, uma elfa que viveu mais de 1000 anos o que a transformou em uma maga lendaria e também por ter feito parte do grupo de herois que derrotou o rei demônio, ela esconde ser uma maga poderosa e também não é uma personagem que rebaixa os outros ou é arrogante, ela mesma já disse na obra que foi vencida por 11 magos, alguns eram deônios, outros magos de nivel menor que ela e outros magos humanos que se não me engano já eram experiente, elaestava dando uma explicação de que magia não é apenas questão de quem tem mais mana. Frieren antes mesmo de fazer parte do grupo de heróis, ela pertencia a uma vila de elfos que foi atacada por demônios, a maga Flame que apareceu na vila encontrou Frieren que sobreviveu o ataque por que sabia magia então ela treinou Frieren e apenas depois da morte de sua messtra mais tarde que Frieren veio a fazer parte do grupo de herois. Frieren por ser um elfo ela é imortal então ela não tem pressa e tem problema a se apegar as outras pessoas já que elas vão morrer e ela vai ficar viva, Frieren voltou cinquenta anos depois para visitar seus amigos mas já era muito tarde e ele um dos seus amigos morre no outro dia o que faz ela perceber que os dez anos que ela passou com eles ela não soube aproveitar, ela reencontra também seus outros dois companheiros, um antes de sua morte consegui fazer Frieren tornar sua filha adotiva sua aprendiz, e Frieren mais tarde conhece Stark o aprendiz do seu outro aprendiz, e Frieren parte em uma jornada com eles e aprender sobre os sentimentos com eesses novos companheiros, tanto com sua aprendiz e o aprendiz de seu companheiro e com as outras pessoas que ela conhece em sua jornada.

Fern (Sousou no Frieren) Era uma refugiada de guerra e orfã, foi adotada por Heiter um padre que a criou como seu pai adotivo, ela desde a infancia tinha aptidão para magia o que fez Heiter convencer Frieren uma elfa de mais de mil anos torna-la sua aprendiz. Ao crescer Fern se tornou uma incrivel maga apenas usando magia básica mas as melhorando, ela só não é melhor que sua mestra em magia e mana devido aos anos de vida de sua mestra e ela cuida bem dela, apesar de tratar de forma grosseira seu outro companheiro, um guerreiro chamado Stark, ela se preocupa muito com ele.

Rishe Irmgard Weitzner(Loop 7-Kaime no Akuyaku Reijou Wa, Moto Tekikoku de Jiyuu Kimama na Hanayome Seikatsu wo Mankitsu Suru) é basicamente uma personagem que já veio pronta, uma personagem que realmente a palavra “empoderada” é o que define ela, eu poderia citar várias outras palavras para descreve-la. Devido ela ter passado por seis vidas antes da sua sétima, ela já foi,comerciante ,boticario ,alquimista,empregada , caçadora e cavaleiro (se disfarçou de homem pra poder se cavaleiro). Antes de tudo isso ela já fez parte da nobreza e na sua sétima vida se tonou noiva de um príncipe, porém ela graças as suas seis vidas anteriores, ela acumulou experiência de toas suas seis vidas. Como eu disse ela se tornou noiva de um príncipe, o príncipe Arnold, ela apesar de ser da nobreza e saber de muita coisa, nenhum momento ela despreza ou trata alguém mal, ela trata bem suas empregadas, guardas, o seu cunhado que tentou sequestra-la, e por fim ela não tenta rebaixar seu marido, Rishe não se gaba de suas habilidades, ela as usa quando é preciso e sem se achar melhor que ninguém, e uma coisa que eu ia esquecendo, ela não aprendeu tudo sozinha, como em sua primeira vida um mercador foi mestre dela a ensinando a ser mercadora. Ia esquecendo, em suas vidas anteriores ela morreu em uma guerra mundial que foi feita pelo principe Arnold, depois que o principe Arnold a torna sua noiva ela tem como objetivo casar com o prícipe para impedir a guerra, mas com o tempo ela vai começando a gostar dele também. Eu poderia ficar aqui falando muita coisa sobre ela mas recomendo que assisttam ao anime ou leiam a light novel.

 

Conclusão: Essas são só algumas das heroínas desta temporada, que mostram toda a força feminina sem deixar de nós encantar, e elas são só alguns exemplos de como o oriente faz personagens femininas que todos podemos amar. A força e a feminilidade das mulheres só engrandecem essas personagens, sem vitimização ou qualquer coisa do gênero. Mulheres fortes que vão te conquistar, e que tem seu espaço nos animes. Depois dessa matéria escolha um anime e tente. O ocidente nos decepcionou, mas o oriente ainda tem muito pra mostrar.

 

Texto feito por :

Pablo https://twitter.com/PabloSuino

Igor Lira: https://twitter.com/IgorLira02

 

“Sousou no Frieren”: Uma Obra Magnífica que Encanta os Leitores

 

 

 

 

 

 

Publicidade
Publicidade