Ícone do site Se Liga Nerd

Hogwarts Legacy: versão crackeada vem com mensagem polêmica

A versão crackeada (vale lembrar: pirata e ilegal!) de Hogwarts Legacy pode ser uma decepção para os jogadores que se recusaram a financiar a escritora J.K. Rowling.

Acontece que a versão pirateada expressa – claramente – apoio aos comentários transfóbicos da autora.

Como se não bastasse, o hacker russo “Empress” dispara críticas aos movimentos sociais. Em uma mensagem dentro do jogo, o hacker afirma que “a maioria dos homens morrem de inveja das mulheres e só querem pegar um pedaço do bolo” e isso era uma coisa que apenas “mulheres reais” entenderiam.

Curioso ou não, as tentativas de boicote à versão original não foram tão válidas assim, já que parte dos fãs acreditam que o jogo deve ser avaliado por seus próprios méritos, independentemente das opiniões da autora e que boicotá-lo não ajudaria a comunidade transgênero.

Além disso, a desenvolvedora do jogo, a Avalanche Software, afirmou que a inclusão e a diversidade são valores importantes para o estúdio e que eles estão trabalhando para criar um jogo inclusivo.

Hogwarts Legacy é spin-off de Harry Potter

Harry Potter pode ser considerado o bruxo mais famoso e querido da cultura pop. O personagem é o grande protagonista da franquia de mesmo nome criada pela escritora britânica J.K. Rowling.

O primeiro livro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi lançado em 1997 e se tornou um imenso sucesso mundo afora.

Mais seis livros foram lançados pela escritora com o passar dos anos e retrataram as aventuras de Harry com seus amigos Ron Weasley e Hermione Granger na escola de bruxaria de Hogwarts.

Ao longo dos anos, tiveram de lidar com a ameaça de Voldemort, o grande vilão da série, que tem o desejo de conquistar tanto o mundo dos bruxos quanto o dos trouxas, o nome dado dentro da franquia para pessoas que não possuem habilidades mágicas.

Os sete livros da franquia venderam mais de 500 milhões de cópias ao redor do mundo, o que transformou Harry Potter na série literária mais bem sucedida da história, e já foram traduzidos para mais de 80 línguas diferentes.

A franquia ganhou uma igualmente popular série de filmes, em que o ator Daniel Radcliffe deu vida a Harry Potter. Os oito longas, lançados entre 2001 e 2011, arrecadaram pouco mais de US$ 7,5 bilhões.

O personagem também já apareceu em outros tipos de mídia, como games, áudio livros, peças de teatro, além de ter se tornado uma atração dos parques da Universal, que ficam em Orlando, nos Estados Unidos.

Sair da versão mobile