Meses depois de serem ridiculizarizados pelo seriado South Park, o príncipe Harry e Meghan Markle foram alvos de piada novamente em outro programa de sucesso da TV norte-americana.
Desta vez, a série animada Family Guy fez pouco caso do casal, chamando-os de “aprofitadores que não querem trabalhar” e vivem apenas de postar fotos patrocinadas no Instagram e ganhar dinheiro da Netflix.
Críticas certeiras incomodam Sussex
A cena, apesar de curta, expôs algumas verdades sobre Harry e Meghan que os incomodam profundamente. Eles realmente parecem não querer exercer trabalhos normais, preferindo a vida de celebridades milionárias.
Além disso, qualquer crítica ao casal é encarada como um “ataque pessoal”, segundo fontes próximas. Meghan teria até pensado em processar os criadores de South Park na época da sátira contra eles.
Sem relevância, mas são supervalorizados
O que intriga muitos é que Harry e Meghan não têm relevância artística nem carisma para justificar a idolatria que recebem da mídia. Meghan foi atriz em uma série de pouca expressão e Harry é apenas um príncipe afastado da realeza.
No entanto, são promovidos à categoria de mega celebridades e qualquer declaração deles se torna manchete. Por isso, sátiras como as de South Park e Family Guy são necessárias para lembrar que eles não passam de oportunistas em busca de atenção.
Ataques de humor podem minar a imagem do casal
Se programas culturais influentes como esses continuarem zombando de Harry e Meghan, a tendência é que a popularidade deles despenque. Ninguém mais levará a sério suas opiniões ou se importará com sua vida glamourosa.
No final, restará apenas a recordação de dois aproveitadores que abandonaram deveres nobres na realeza para viver de aparências enganosas nas redes sociais e na Netflix. E isso graças ao poder corrosivo do humor.