Tom Brevoort não cansa de demonstrar o quanto odeia o Homem-Aranha
Outra vez o executivo da Marvel Comics, Tom Brevoort, traz um novo argumento sobre o debate em torno do casamento de Peter Parker e Mary-Jane.
Dessa vez, ele defende que a incapacidade da editora em permitir que os personagens se reencontrem nas páginas de Amazing Spider-Man não afeta em nada.
Pois segundo Brevoort, “mudanças acontecem o tempo todo”…
Brevoort expressou suas últimas opiniões sobre o relacionamento entre Peter e MJ enquanto respondia a perguntas de fãs para a última edição de seu blog semanal Man With A Hat Substack.
Um fã, aparentemente frustrado com a insistência de Brevoort e da equipe editorial da Marvel de defender essas narrativas e questionou:
“Então, nada no que acontece em ASM vai realmente importar no longo prazo? Então, por que eu deveria me importar com o que acontece nele? Tirar o casamento tirou qualquer sentido de que o que acontece em ASM a partir de agora com o personagem vai realmente importar”.
Reação de Brevoort e Análise do Debate
Brevoort então respondeu: “Acho que você tem uma compreensão muito limitada do que constitui nada”.
“Muitas coisas aconteceram com Peter Parker e o Homem-Aranha nos últimos dezessete anos e a maioria delas importaram, tanto para o personagem quanto para o público”, argumentou o editor. “As coisas mudam no mundo do Homem-Aranha o tempo todo, sempre mudaram. Então, às vezes, ele tem um traje preto e depois não tem, e às vezes ele é um professor e depois não é, e às vezes ele é casado e depois não é, e às vezes o Doutor Octopus assume seu corpo e depois o recupera. É tudo meio que a mesma coisa.”
“Mas como sempre”, ele concluiu, “se você simplesmente não gosta do Homem-Aranha sem que ele seja casado com MJ, você sempre pode parar de ler (ou simplesmente ler ULTIMATE SPIDER-MAN neste momento, o que for melhor para você.)”
Sim, mais um que partiu para o “Não gostou? Não leia então!”
A argumentação de Brevoort é considerada desonesta, pois a Marvel Comics não está disposta a permitir que Peter Parker mude de verdade.
É o fato de o personagem ser constantemente retornado ao seu estado inicial, nunca sendo permitido que ele desenvolva além do “status quo” mais reconhecido pelo público.
Devido ao medo de que qualquer desalinhamento com a “sinergia de marca” da Disney possa levar a uma grande perda de lucros.
Isso deixa os fãs frustrados, pois outros personagens são permitidos crescer e mudar, enquanto o Homem-Aranha permanece estagnado em sua interpretação mais básica.