A lacração não termina…
Por Claudio Dirani
Fato. Por um instante no MCU, quando Deadpool se uniu a Wolverine para detonar as ameaças à linha do tempo no multiverso, os fãs de longa data da Marvel tiveram quase certeza absoluta que a lacração seria coisa do passado. Afinal, os US$ 1.3 bilhão arrecadados pelo longa de Shawn Levy foi uma resposta dura contra os fracassos em série proporcionados por roteiristas e diretores woke em produções como The Marvels e She-Hulk.
O problema maior sobre as conclusões a respeito da cultura pop atual é que elas são feitas sem combinar com os criadores das novas gerações de HQs. Sim, meus amigos. Depois da nova e cheirosa NYX, que reúne mutantes adolescentes com a premissa de “superar o ódio em um mundo cheio de intolerância, desconfiança e desinformação”, vem aí mais uma bomba que, caros leitores, certamente ninguém pediu. Não pare de ler. A história continua a seguir…
Vem aí a Hulkette, a aleatória adolescente verdinha
Quem já não conseguiu aturar a interação entre a versão “Professor Hulk” do “campeão dos campeões” do woekismo, Mark Ruffalo e sua prima advogada Jennifer Walters como She-Hulk, pode se preparar para algo ainda mais sem qualquer apelo comercial. Estamos falando de Hulkette, criada por Mirka Andolfo, a futura membro dos Novos Campeões, destinada a aparecer na capa da edição #13 de SpiderBoy, em Novembro.
Assim falou sobre a mini-lacradora esverdeada, o roteirista da HQ, Dan Slott:
“Você terá a chance de conhecer Hulkette e seu treinador, Enormo, enquanto eles são atraídos para os eventos cheios de ação da aventura de Spider-Boy e Spider-Girl em Madripoor! Aprenderemos mais sobre Hulkette e seus poderes enquanto ela enfrenta Spider-Boy e o Demolidor“, anunciou o autor, que ainda promete “uma grande surpresa, quando os fãs descobrirem sua origem”.
Ouch!
Já sobre os Novos Campeões, já se sabe que ele será formado por outros teens que têm surgido em publicações recentes da Marvel Comics Group. Entre eles: Fantasma, Liberty e Amaranth.
Quem é Mirka Andolfo
Para saber o que vem aí com “as aventuras de Hulkette”, basta olhar no retrovisor. Ou melhor, nas obras anteriores da italiana Mirka Andolfo, a responsável pelo surgimento do design da nervosinha verde teen.
Além de trabalhar nas histórias de She-Hulk, Andolfo aparece em dúzias de publicações da queridinha atual da Casa das Ideias, Kamala Khan (Miss Marvel), sem falar na lacradora compilação As Mulheres da Marvel, de 2022.
Fica aqui a pergunta: será que o público feminino está investido em HQs para a Marvel dobrar a aposta? Diz a tradição que heroínas como a Viúva Negra, Tempestade e Feiticeira Escarlate entraram no Universo Marvel sem essa forçada inclusão nas HQs, e que hoje é um dos braços fortes do feminismo na cultura pop.