NVIDIA apresenta o ACE AI na CES 2025
A Consumer Electronics Show (CES) de Las Vegas é sempre um palco perfeito para empresas de tecnologia mostrarem suas maiores e mais recentes inovações ao mundo. Essas novidades vão desde conceitos de veículos elétricos, como o futurista 0 Series da Honda, a um aspirador de pó robô de US$ 1.700 (sim, é sério). Com uma gama tão ampla de produtos expostos, é inevitável que os videogames tenham um papel a desempenhar nessa celebração da tecnologia.
A NVIDIA, uma das principais produtoras de tecnologias de GPU, esperadamente se apoiou na revolução da IA que vem sacudindo a indústria de tecnologia. Eles começaram sua jornada em IA com sua tecnologia de aprimoramento e upscaling de imagem Deep Learning Super Sampling (DLSS). Desde então, eles têm utilizado suas versões atualizadas do DLSS para upscaling e geração de quadros ainda maiores, simulando altas taxas de quadros e altas resoluções em hardware que antes não conseguia lidar com essas tarefas. A tecnologia DLSS tem sido criticada por permitir que desenvolvedores AAA desconsiderem a otimização, pois o DLSS e outras tecnologias semelhantes preencherão as lacunas deixadas pela otimização ruim, gerando literalmente os quadros e a densidade de pixels desejados.
Independentemente das críticas e problemas que o DLSS trouxe à NVIDIA, eles decidiram dobrar a aposta em IA de uma maneira interessante. A revelação do NVIDIA ACE na CES 2025 tem sido um grande tópico de discussão no mundo dos videogames.