Invasão Secreta: O que saber antes de assistir à nova produção da Marvel

Compartilhe:

Ao contrário das expectativas, para aproveitar ao máximo “Invasão Secreta”, a mais recente produção do Marvel Studios, não é necessário rever todos os filmes ou séries anteriores. A narrativa é clara e direta, sendo recomendável apenas relembrar alguns pontos-chave da jornada dos Skrulls no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) até o momento. Veja a seguir quais são eles:

A GUERRA KREE VS. SKRULL

Capitã Marvel/Marvel Studios/Reprodução

Ao ser apresentada no universo cinematográfico, Carol Danvers (interpretada por Brie Larson) acredita que os Skrulls são terroristas, seguindo as informações passadas por seu mentor, Yon-Rogg (interpretado por Jude Law). Os Krees, por sua vez, são vistos como protetores da galáxia. Conforme Carol passa mais tempo na Terra e recupera suas memórias, descobre que os Skrulls são, na verdade, vítimas. Eles tentaram resistir ao domínio dos Krees e foram forçados a vagar pelo espaço em busca de um lar.

Essa reviravolta será explorada ainda mais em “Invasão Secreta”. O vilão Gravik (interpretado por Kingsley Ben-Adir) deseja tornar a Terra o novo planeta dos Skrulls, que são refugiados há 30 anos. Além disso, ele perdeu a confiança em Nick Fury (interpretado por Samuel L. Jackson) e Carol Danvers após o Blip. Fury retorna de uma experiência transformadora, enquanto Danvers desaparece.

ALIANÇA DURADOURA ENTRE FURY E TALOS

Capitã Marvel/Marvel Studios/Reprodução

Contrariando as expectativas, Nick Fury e o general Skrull Talos (interpretado por Ben Mendelsohn) se tornaram mais do que aliados ocasionais desde “Capitã Marvel”. Eles mantiveram contato nas décadas seguintes, como revelado na cena pós-créditos de “Homem-Aranha: Longe de Casa”. A natureza dessa relação ainda será explorada: eles são amigos ou Talos é apenas um mensageiro de Fury? E a lealdade de Talos aos humanos será testada durante “Invasão Secreta”.

NICK FURY VAI AO ESPAÇO…

Homem-Aranha: Longe de Casa/Sony Pictures/Reprodução

Talos ter ido atrás do Homem-Aranha ao invés de seu aliado terráqueo tem uma explicação: Nick Fury se refugiou no espaço após a batalha contra Thanos. As prévias da série já mostraram que o antigo diretor da S.H.I.E.L.D. resistia em voltar para a Terra, como foi visto na cena pós-créditos de “Homem-Aranha: Longe de Casa”. Talos fez um apelo para que Fury retornasse, mas foi ignorado. A série “Invasão Secreta” deve esclarecer o motivo desse sumiço, seja por uma crise de fé ou por ele estar coordenando esforços fora do planeta. Por enquanto, é importante lembrar que ele esteve ausente.

…E A MONICA RAMBEAU TAMBÉM!?

A personagem Monica Rambeau, interpretada por Teyonah Parris, não apareceu nas prévias de Invasão Secreta, mas teve um encontro recente com os Skrulls no MCU. Após os eventos de WandaVision, onde adquiriu poderes e se tornou a Fóton, Monica recebe a visita de uma Skrull enviada por um amigo ou amiga de sua mãe, Maria Rambeau. A missão da Skrull era ajudar Monica a recuperar sua permissão de voar, mas os detalhes de como isso acontecerá no espaço ainda são desconhecidos.

Até o momento, a identidade desse amigo não foi revelada, mas há especulações de que possa ser Fury. Isso se deve ao fato de Fury ter passado um tempo fora da Terra e ter experiência com assuntos extraterrestres. A outra possibilidade, Carol Danvers, parece improvável no momento, já que na cena pós-créditos de Ms. Marvel ela acidentalmente retorna ao seu planeta natal e está ocupada com assuntos extraterrestres.

Embora a conexão entre Monica e Invasão Secreta ainda não seja descartada, é possível que seja uma das sementes para o futuro filme As Marvels.

COMPARSAS “BUROCRATAS”

A série “Invasão Secreta” do MCU apresentará não apenas Fury e Talos, mas também outros três personagens conhecidos pelos fãs. Maria Hill, Agente Ross e James Rhodes, todos desempenharam papéis importantes na defesa da humanidade, representando instituições como a S.H.I.E.L.D. e a CIA. Agora, enfrentando a invasão dos Skrulls, eles terão que lidar com a complexidade da geopolítica. Essa invasão traz um dilema, pois eles terão que decidir entre seguir seus deveres institucionais imediatos ou acreditar na palavra de antigos aliados. A dúvida paira sobre quem ficará ao lado de Fury.

Publicidade
Publicidade