ATENÇÃO! Esta Review contém ALGUNS SPOILERS!
Se bem que… Quem se importa à essa altura quando se trata de uma série desse naipe. :v
Pois bem meus queridos, a estreia do meu quadro de Reviews no canal REVIEW INSANA aqui no Se Liga Nerd com esta série da qual eu já estava com expectativa baixas e posso dizer que realmente foi dentro da minha expectativa não é mesmo.
Claro que como se trata de um Universo Cinematográfico Marvel que virou uma completa bagunça, um completo auê, totalmente focado na agenda da lacration e isso o próprio Kevin Feige fez questão de deixar claro nos trazendo o MSheU. Algo que se concretizou nessa série em seu episódio final.
Enfim, nesta Review Insana serei bem breve pois como eu disse eu já bem sabia que Invasão Secreta seria ruim. Mas não esperava que seria tanto. Uma coisa é você ao menos tentar trazer algo assistível, nem digo decente, assistível para o público ter um certo alívio depois de tantas presepadas em produções anteriores da Marvel Studios/Disney. She-Hulk e Ms. Marvel que o diga. Outra coisa é você não apenas fazer algo nada a ver com o material original, o que já era esperado, como também deturpar totalmente um dos poucos personagens que ainda tinha algum carisma e respeito do público nesse caótico UCM que é Nick Fury.
Não satisfeitos em terem matado Maria Hill, outra personagem que ainda tinha algum respeito do público, eles tiveram que estragar completamente o personagem interpretado por Samuel L. Jackson, fazendo o lendário e heróico Nick Fury tornar-se um fraco, indeciso e tosco.
“Mas Gui ele depois se redimiu no episódio final.” Conversa fiada! Ridicularizaram ele ainda mais principalmente depois que ele decidiu partir com a esposa Skrull dele, em uma das cenas mais vergonha alheia que eu vi nesse UCM que realmente virou algo patético. E pois é, Nick Fury agora é panssexual.
Os Skrulls, personagens temidos do Universo Marvel, agora são “vítimas da sociedade e oprimidos”. E digo que nenhum, NENHUM dos Skrulls tem quaisquer carisma ou algo de relevante. Principalmente Talos que está totalmente nada a ver do imponente personagem que conheço das HQs e Gravik, um “Super-Skrull” PÉSSIMO, líder da “Resistência Skrull” (exatamente isso…) que só manchou a imagem de um vilão incrível que é o Super-Skrull.
Personagem esse que foi ridicularmente derrotado por G’iah que protagonizou o ápice do MSheU, o momento da lacration mór dessa série, vindo de uma personagem que surgiu recente nas HQs, que tem relevância e carisma quase zero nas HQs mas né, Feige tem que pegar uma personagem whatever e transformar na fodelona da vez. Aliás, a mais fodelona de todas agora pois após o tenebroso último episódio a personagem interpretada por Emilia Clarke se tornou simplesmente A MAIS PODEROSA DE TODO UCM e claro, da maneira mais ridícula e forçada possível, derrotando Gravik também de maneira ridícula e junto com outra personagem tosca dessa série da qual não recordo o nome do tanto que “amei” ela (é a personagem das caretas de psicopata aí) estão agora dispostas a “corrigir os erros que o Nick Fury cometeu”. Pois claro né, homem é tudo burro e só faz cagada… E ainda tivemos o presidente dos EUA sendo retratado como o “macho escroto opressor” porque, MSheU né.
Mas para mim a cereja do bolo de chorume que foi essa série foi o que fizeram com o Rhodes/Máquina de Combate que sim, era um Skrull o tempo todo. Corrigindo, UMA Skrull. Tipo, do absoluto nada, sem aquele impacto das reviravoltas e mistérios do arco nas HQs e pior, foi revelado que o personagem interpretado por Don Cheadle era uma Skrull desde após Capitão América: Guerra Civil. Ou seja, todas aquelas onversas entre Rhodes e Stark em meio aos eventos de Guerra Infinita e Ultimato, foram todos jogados no lixo e ainda pior, Rhodes não viu seu melhor amigo sacrificar sua vida pra salvar o universo!
“Mas Guiiii, isso foi uma baita reviravolta!” NÃO! Isso foi uma completa destruição do que foi feito na época boa do UCM, algo que tem sido feito e está realmente se concretizando. Lembrando que todas essas ideias idiotas são do próprio Kevin Feige como declarou o diretor da série Ali Selim que também falou que a série foi feita às pressas.
E isso é perceptível com um roteiro pífio e patético, atuações fraquíssimas, fotografia que é uma bagunça visual, CGI tosco principalmente no último episódio com aquela luta “”””incrível”””” entre G’iah e Gravik e vários, vários momentos em que eu fiquei pensando “por que eu tô assistindo essa merda?”
Não à toa a galera caiu matando pra cima dessa série horrorosa que pra mim, QUASE chegou no nível de She-Hulk em ruindade e conjunto de erros bisonhos, com notas baixar do público no Rotten Tomatoes e no Metacritic, incluindo um lamentável 7% do último episódio no Rotten que sim, FOI MERECIDO! O último episódio em específico foi uma das coisas mais ridículas que eu já vi em todo UCM!
Vamos agora a Nota Final dessa pemba de série.
Qual sua nota e opinião sobre a série Invasão Secreta? Deixe-as nos comentários.