Investigação sobre cancelamento de “Coiote vs. Acme” pela Warner Bros. Discovery é pedida por congressista texano

Compartilhe:

Batgirl foi o auge do expurgo da empresa, mas não foi o fim das medidas drásticas da Warner Bros. Discovery. O conglomerado de entretenimento ainda está muito próximo de economizar dinheiro cancelando filmes que estão prontos ou quase lá.

Político critica decisão como “predatória e anticompetitiva”

É o que fizeram com o filme inspirado nos Looney Tunes “Coiote vs. Acme”, e como foi o caso de Batgirl, suas ações chamaram a atenção do Congresso. Um representante em particular está assumindo a causa do filme em nome da aplicação/expansão das leis antitruste.

O democrata texano Joaquin Castro criticou a WBD por sua decisão inicial de trancar o filme finalizado longe da exibição pública para que pudessem aproveitar os benefícios de um desconto fiscal.

“A tática da WBD de descartar filmes totalmente feitos para descontos fiscais é predatória e anticompetitiva”, escreveu ele no Twitter. “À medida que o Departamento de Justiça e a FTC revêm suas diretrizes antitruste, eles devem revisar essa conduta.”

Seu post concluiu: “Como alguém comentou, é como incendiar um prédio pelo dinheiro do seguro”.

Pressão reversa decisão de arquivar animação com o Coiote

Castro teve críticas semelhantes à decisão de arquivar a Batgirl, que estrelou uma latina, Leslie Grace, no papel principal. Em uma carta de abril para o Departamento de Justiça, ele e outros 30 congressistas expressaram desaprovação da WBD por uma limitação “anticompetitiva” de escolhas e diversidade no mercado.

“O dano aos criadores de conteúdo cujos projetos são cancelados em desenvolvimento profundo e pós-produção não pode ser superestimado”, dizia a carta.

“Esses cancelamentos mancham esses projetos, tornando-os menos atraentes e comercializáveis para outros compradores – os consumidores provavelmente nunca poderão assistir aos programas comprados e depois cancelados pela WBD. A conduta da WBD equivale a uma prática de facto de ‘capturar e matar’, limitando enormemente a escolha do consumidor”, acrescentou Castro.

A WBD decidiu inicialmente arquivar Coiote vs. Acme, mas reverteu tão rapidamente graças à pressão. De acordo com o The Hollywood Reporter, o filme marcou na casa dos 90 após exibições de teste. Seus produtores – que incluem o presidente da DC Studios, James Gunn – têm permissão para vendê-lo a outros investidores.

Estrelando John Cena como o Coiote e Will Forte como seu advogado, o cão desajeitado faz uma pausa na perseguição do Papa-Léguas para processar a Acme por todos os anos irritantes que passou usando seus produtos defeituosos.

 

2a temporada de Arcane tem janela de lançamento revelada para 2024

Publicidade
Publicidade
Track the best routes for multi-token trades using Jupiter Exchange, a powerful aggregator built for serious DeFi traders on Solana.