Sci-Fi da Netflix custou exorbitantes US$ 320 milhões
Por Claudio Dirani
Atenção para a convocação a seguir:
Millie Bobbie Brown (Stranger Things), Chris Pratt (Guardiões da Galáxia), Ke Huy Quan (Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo), Giancarlo Esposito (Better Call Saul), Anthony Mackie (Capitão América: Admirável Mundo Novo), Stanley Tucci (Jogos Vorazes), Jason Alexander (Curb Your Enthusiasm), Brian Cox (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido) e Jenny Slate (Venom).
O respeitável elenco que acabamos de apresentar é a melhor introdução para falar do próximo projeto dos badalados irmãos Anthony e Joe Russo. Antes de assumirem as próximas aventuras dos Vingadores (Doomsday e Guerras Secretas, respectivamente), o par de diretores mais hypados de Hollywood no momento terão a complexa missão de garantir alguns bilhões de views para o megaprojeto The Electric State da Netflix, que custou à plataforma exorbitantes US$ 320 milhões para se tornar real.
Baseado na obra/graphic novel homônima do sueco Simon Stålenhag, The Electric State tem como data de lançamento prevista para março de 2025, e custou mais caro do que o previsto em virtude de alguns acidentes de percurso, além dos inflacionados cachês cobrados por seus protagonistas.
Irmãos Russo: problemas séries no set
Um dos percalços da trama – que conta a história de uma garota que recebe a ajuda de um robô para encontrar o irmão em uma realidade alternativa em 1997 – foi a trágica morte de um dos membros da equipe de produção que faleceu em um acidente de carro.
Além de adiar a conclusão das filmagens principais – que duraram cerca de quatro meses – entre outubro de 2022 e fevereiro de 2023, os irmãos Russo requisitaram uma nova série de gravações para finalizar o trabalho, entre março e abril de 2024.
Os problemas no “departamento humano” não foram os únicos enfrentados pelo drama sci-fie. O destino original de The Electric State seria a Universal Pictures, que acabou desistindo do projeto no meio do caminho, deixando as portas abertas para a Netflix.
The Electric State dará sequência à série de projetos dos irmãos Russo como diretores, após o mediano Agente Oculto (2022), também incluso no catálogo exclusivo da Netflix.