Em meio à isso, CEO da Amazon perguntou aos fãs “quem vocês escolheriam como o próximo Bond?”.
Pegando todo mundo de surpresa, principalmente os fãs de James Bond, a Amazon MGM Studios assumiu oficialmente o controle criativo sobre a icônica franquia.
Por décadas, o espião mais famoso do mundo foi cuidadosamente pastoreado pelos produtores de longa data Barbara Broccoli e Michael G. Wilson.
Inclusive com a própria Broccoli compartilhando fortes declarações na linha de que James Bond jamais será infectado pelo vírus woke.
E agora?
Agora, essa era chegou ao fim, pois a franquia cai nas mãos da Amazon, segundo artigo da Variety. A mesma Amazon que fez desastres com Senhor dos Anéis e A Roda do Tempo.
Com isso a Amazon MGM Studios agora tem o poder de decidir o futuro do 007, embora Broccoli e Wilson mantenham a copropriedade da propriedade intelectual.
Porém isto marca uma mudança significativa: pela primeira vez nos 60 anos de história da franquia, sua direção criativa não está mais sob o controle férreo da família Broccoli.
E não demorou muito para que Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, postasse no Instagram, perguntando: “Quem vocês escolheriam como o próximo Bond?”
Grande parte dos fãs apontaram Henry Cavill como sua escolha, lembrando o fato de Cavill já ter feito teste para ser o Agente 007.
Porém, essa aquisição do controle criativo pode ser um sinal do que está por vir. E não é um bom presságio para o futuro de 007.
Lembrando que Barbara Broccoli sempre foi ferozmente protetora da franquia e já estava cautelosa com a Amazon após sua aquisição da MGM por US$ 8,5 bilhões em 2022.
E vendo o que a Amazon fez e ainda irá fazer com propriedades intelectuais consagradas, a preocupação de Broccoli e dos fãs é mais do que válida.