James Gunn insinua chegada de Capitão Átomo e agita expectativas sobre “Liga da Justiça Internacional”
O cabeça do recém-reformulado DC Studios, James Gunn, usou suas redes sociais esta semana para agitar a comunidade de fãs da editora ao insinuar que o herói Capitão Átomo pode estar a caminho do Dynamite Cinematic Universe (DCU).
Respondendo a um seguidor no Threads, o cineasta revelou ser “um grande fã do Capitão Átomo há muito tempo” e compartilhou a capa de uma história em quadrinhos clássica do personagem, alimentando especulações sobre sua possível introdução na nova fase dos filmes da DC.
Criado originalmente para a editora Charlton Comics nos anos 1960 pelo lendário duo Joe Gill e Steve Ditto, Capitão Átomo foi incorporado pela DC após aquisição dos direitos na década de 1980. Dotado de impressionantes poderes telecinéticos e de manipulação de energia cósmica, ele já fez parte ao longo dos anos de diversas formações da Liga da Justiça nos quadrinhos.
Menção reforça rumores sobre formação da “Liga da Justiça Internacional”
A referência ao herói por James Gunn vem na esteira de outras dicas deixadas pelo cineasta sobre a possível formação de uma “Liga da Justiça Internacional” no DCU, time que teve em suas fileiras nos quadrinhos heróis como Gavião Negro, Lanterna Verde (Guy Gardner), Caçador de Marte, Besouro Azul e outros.
James Gunn:
“I’ve been a big Captain Atom fan for a long time.” pic.twitter.com/SXJRq2yItn— DCU Updates (@DCU_Updates) February 5, 2024
Batman, Lanterna Verde e Boost Gold, membros clássicos desta icônica equipe, já tiveram suas versões confirmadas em projetos futuros pelo próprio Gunn. Somado às recentes menções à Mulher-Gavião em “Superman Legacy”, isto vem alimentando rumores entre fãs sobre a introdução desta formação grupo inédita na telona pela primeira vez.
Elenco começa a se formar após Superman Legacy
Embora por enquanto sejam apenas especulações, o movimento de Gunn nas redes já serve para esquentar os ânimos dos fãs meses antes da estreia de “Superman Legacy” em julho, filme que inaugura oficialmente esta nova era cinematográfica da DC.
O longa trará como protagonistas o ator David Corenswet (“The Politician”) no papel do herói titular, Lois Lane interpretada por Rachel Brosnahan (“The Marvelous Mrs. Maisel”) e ainda a introdução de Hawkgirl, vividamente pela atriz Isabela Merced.
Se a repercussão positiva em torno deste novo Superman convencer, é possível que o tão aguardado time da Liga da Justiça comece realmente a ser formado em projetos futuros da DC. E pelo visto, não faltarão opções do extenso portfolio de heróis dos quadrinhos para James Gunn brincar.
“Homem-Aranha 4” só deve começar a ser filmado em 2025, para frustração dos fãs