Em recentes posts no Twitter, o CEO da DC Studios, James Gunn, afirmou que nenhum filme ou série do Universo DC lançado anteriormente deve ser considerado canônico até o lançamento de seu novo projeto ‘Comando Animais’ em 2024.
A declaração pegou muitos fãs de surpresa, pois coloca em cheque o status dos longas já gravados como ‘Aquaman 2’ e o futuro de atores como Jason Momoa e Ezra Miller em seus respectivos papéis.
“Nada é canônico até Comando Animais no ano que vem, uma espécie de aperitivo para o Universo DC, e depois um mergulho mais profundo no universo com o Superman: Legacy”, disse Gunn.
Ele esclareceu que algumas tramas e atores dos projetos antigos podem ser mantidos, mas que a linha do tempo definitiva só começa em 2024. Gunn pediu paciência aos fãs, afirmando que nenhum produto do novo Universo DC foi lançado ainda.
A estratégia de Gunn é construir os filmes como histórias independentes, para que o público possa apreciá-los sem precisar acompanhar toda a cronologia. No entanto, para muitos fãs, descartar projetos como ‘Aquaman 2’ soa como uma falta de respeito e pode desestimular o público a acompanhar os novos lançamentos.
James Gunn garante que ‘Creature Commandos’ não será atrasado pelas greves de Hollywood