Teaser de Superman gera polêmica inesperada
Um novo teaser de “Superman”, divulgado pela DC Studios, vem gerando repercussão nas redes sociais por um motivo inusitado. O diretor e chefe do estúdio, James Gunn, teve que se manifestar para esclarecer o assunto.
O teaser apresenta algumas cenas inéditas, incluindo uma de Lex Luthor (Nicholas Hoult) saindo de um helicóptero no Ártico. Ele pode estar buscando a Fortaleza da Solidão, mas ainda não há confirmação. Contudo, não é isso que tem intrigado os fãs.
A última cena, com Corenswet, é que está dando o que falar. No final do teaser, ele voa sobre o gelo e as geleiras do Polo Norte e realiza um giro antes que a câmera se aproxime de seu rosto.
Embora essa cena se encaixe nos padrões do Homem de Aço, alguns internautas não ficaram impressionados e acreditam ter notado um defeito no rosto de Corenswet. Com os olhos ligeiramente vesgos, seu close-up foi criticado como terrível por comentaristas que presumiram que havia sido aprimorado com CGI.
Gunn nega uso de CGI e explica efeito
Gunn negou a acusação em um fórum e explicou que o efeito percebido teve a ver com sua escolha de lentes. “Não há absolutamente nenhum CGI em seu rosto. Os rostos das pessoas podem parecer diferentes quando você usa uma lente grande angular de perto. O cenário de fundo em Svalbard é 100% real, assim como David”, disse ele.
Svalbard, na Noruega, foi o local escolhido por Gunn para as filmagens externas, a fim de capturar a essência da tundra gelada ao redor da Fortaleza. As cenas internas e de voo de Corenswet foram filmadas em estúdios.
Embora possamos acreditar em Gunn, seria absurdo pensar que cenas individuais não serão ou não foram corrigidas com CGI. Afinal, “Superman”, repleto de efeitos especiais, tem um orçamento estimado entre US$ 200 milhões e US$ 363 milhões (de acordo com alguns relatórios).
Até o lançamento do filme, em julho, ele certamente continuará dividindo os fãs nas redes sociais: aqueles dispostos a dar uma chance a Gunn e ao DCU e aqueles que apoiam o injustiçado Henry Cavill e a visão do diretor de “O Homem de Aço”, Zack Snyder.