O diretor James Gunn deu uma resposta sincera sobre como o “fan casting” – prática dos fãs de sugerirem atores para interpretar personagens – afeta suas decisões criativas sobre o Universo Estendido DC.
Em entrevista na segunda-feira, Gunn disse que embora aprecie o entusiasmo dos fãs, às vezes sentimentos excessivamente fortes sobre determinados atores podem ser problemáticos. “Muitas vezes os fãs têm uma idéia fixa sobre um ator que deve interpretar um personagem, o que limita minhas opções”, disse ele.
O diretor observou que o “fan casting” nem sempre captura a essência ou complexidade de um personagem. “Às vezes os fãs escolhem atores baseados apenas na aparência, sem considerar se eles podem retratar todas as nuances da personalidade de um personagem”, explicou.
Gunn enfatizou que, no final das contas, os fãs terão que confiar em seu julgamento. “Eu valorizo as opiniões dos fãs, mas no final eu que preciso tomar as decisões sobre escalação de elenco com base no que é melhor para a história”, concluiu.
O diretor vem trabalhando na reformulação do Universo DC após assumir o cargo de co-CEO da DC Studios no final do ano passado, ao lado de Peter Safran. Os fãs aguardam ansiosamente para ver suas escolhas de elenco e planos para franquias como Superman, Batman e outros personagens icônicos da DC.
Thor: Amor e Trovão – Taika Waititi responde às críticas do filme