“Jenna Ortega, estrela de ‘Wandinha’ da Netflix, denuncia preconceito contra hispânicos em Hollywood”

Compartilhe:

**Jenna Ortega critica clima sociopolítico e representação latina em Hollywood**

Em entrevista à Vanity Fair, a atriz Jenna Ortega, estrela da série “Wandinha” da Netflix, comentou sobre o atual panorama sociopolítico nos Estados Unidos, que segundo ela se tornou desfavorável aos mexicanos.

Refletindo sobre a herança latina de sua personagem na série, Ortega afirmou que gostou particularmente da forma como essa característica foi abordada, pois não foi “enfiada goela abaixo”.

“Não há nada pior do que quando eles criam um personagem mexicano secundário que carrega a bandeira no ombro”, opinou ela. “Somos muito mais que isso.”

A atriz também destacou que, em sua experiência, ainda não foi totalmente compreendido pelos estúdios que atores latinos podem protagonizar projetos.

“É preciso ter um pouco mais de fé no que trazemos”, disse Ortega. “Talvez isso signifique que todos nós precisamos nos unir um pouco mais e criar esses projetos para nós mesmos. Eu adoraria poder criar histórias que mostrem o quão poderosos podemos ser.”

Ao abordar o tema de ser mexicana em Hollywood, Ortega criticou o crescente sentimento anti-imigrante nos Estados Unidos.

“É tão cafona, mas em termos da terra dos livres, lar dos bravos… os mexicanos são considerados um risco”, afirmou. “Até mesmo o termo ‘alienígena’ é insano quando falamos de seres humanos.”

Apesar de suas opiniões liberais, Ortega também criticou o “politicamente correto” excessivo, especialmente em Hollywood.

“O negócio em que trabalhamos é muito sensível”, disse a atriz, defendendo seu apoio aberto à Palestina no conflito Israel-Hamas. “Todo mundo quer ser politicamente correto, mas sinto que, ao fazer isso, perdemos muita humanidade e integridade, porque falta honestidade.”

“Eu gostaria que tivéssemos uma melhor capacidade de diálogo”, concluiu ela. “Imagine se todos pudessem dizer o que sentem e não serem julgados por isso e, no mínimo, isso gerasse algum tipo de debate, não uma discussão.”

O próximo projeto de Ortega, o filme “Beetlejuice 2”, tem estreia prevista para setembro deste ano.

Publicidade
Publicidade