Se Liga Nerd

Jogadores de ‘Pokémon GO’ Revoltados com Mudanças nos Avatares: “Por que Vocês Deixaram Todo Mundo Feio?”

Os fãs dedicados de Pokémon GO estão em polvorosa após a Niantic, desenvolvedora do popular jogo de realidade aumentada, lançar uma atualização que modificou drasticamente a aparência dos avatares dos jogadores. Muitos estão expressando sua insatisfação nas redes sociais, exigindo que a empresa reverta as mudanças estéticas.

A Niantic anunciou entusiasticamente as novidades na quarta-feira, 17 de abril, dizendo: “Treinadores, seu avatar agora pode se parecer ainda mais com VOCÊ! Estamos empolgados em anunciar que novas opções de personalização de avatar já estão disponíveis em Pokémon GO!” Entretanto, o que deveria ser uma celebração da individualidade acabou gerando uma onda de críticas.

Descontentamento Generalizado

Inúmeros jogadores não ficaram nada satisfeitos com a atualização. “Por favor, mudem de volta. Essa atualização é tão ruim quanto os nerfs nas incursões remotas”, comentou Sumrtimelovin no X (antigo Twitter). Já Camprockgracie ameaçou abandonar o jogo: “Se eles não voltarem atrás em um mês, não estarei mais jogando.”

Os comentários bem-humorados sobre a feiura dos novos avatares dominaram as discussões online. “Não consigo parar de rir olhando para os avatares horrendos de todo mundo. Piada 11/10”, brincou NorsbyF. Alguns até questionaram a direção estética escolhida pela Niantic, como TheBlackLink: “Por que vocês deixaram todo mundo feio?”

Problemas Técnicos e Estéticos

Além das queixas sobre a aparência, jogadores também apontaram falhas técnicas na atualização. GhastlyXashley ironizou: “Tão natural. Adoro quando minha pele atravessa minhas roupas!” RiaMcQuaid compartilhou sua “solução atual” – vestir seu avatar com a fantasia de Snorlax até que a atualização seja revertida.

Questões Mais Profundas

Alguns viram as mudanças como parte de uma agenda ideológica. “Vocês transformaram nossos avatares em alguma coisa andrógina assustadora”, criticou AstroGiovannia. JustGeneral77 foi mais direto: “Foi 100% para agradar aos ‘trannies'”. Essa percepção ecoa observações anteriores da YouTuber Melonie Mac, que em março chamou atenção para a aparente agenda transgênero por trás dos novos designs femininos.

De fato, o apoio público da Niantic à ideologia de gênero remonta a pelo menos 2021, quando a empresa promoveu em suas redes parcerias com organizações focadas na comunidade LGBTQ+. Embora a inclusão seja louvável, muitos jogadores sentem que a Niantic foi longe demais, sacrificando a estética e a jogabilidade em nome do ativismo.

Olhando Para o Futuro

Resta saber se a Niantic cederá à pressão e reverterá as polêmicas mudanças nos avatares. Por enquanto, os jogadores terão que se contentar em zombar dos novos designs ou cobri-los com roupas e acessórios. Mas uma coisa é certa: quando se trata de Pokémon GO, os fãs não têm medo de fazer suas vozes serem ouvidas.

E você, o que acha dos novos designs de avatar de Pokémon GO? Deixe sua opinião nos comentários!

Diretor de filme do Minecraft quer evitar “erro do Sonic Feio”

Sair da versão mobile