Kathleen Kennedy deixa Lucasfilm após polêmicas em Star Wars. A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, está de saída da empresa depois de uma controvertida gestão à frente da franquia Star Wars, de acordo com fontes do setor.
Kennedy foi contratada pela Disney em 2012 para comandar a Lucasfilm depois da aquisição da companhia por US$ 4 bilhões. Porém, nos últimos anos, ela tem sido criticada por fãs e analistas por decisões controversas envolvendo a saga Star Wars sob seu comando.
Rumores de problemas e investigações sobre Kathleen Kennedy deixar Lucasfilm
Recentemente, surgiram rumores de que Kennedy estaria afastada do dia a dia da Lucasfilm, com executivos da Disney assumindo o controle da empresa. Haveria inclusive investigações sobre supostas irregularidades financeiras e outros comportamentos antiéticos por parte da gestora.
As acusações teriam relação com o cancelamento de projetos e demissão de profissionais de forma arbitrária, causando prejuízos à Lucasfilm. Por enquanto, porém, não há confirmação sobre essas investigações por parte da Disney.
Venda de mansão em Malibu após Kathleen Kennedy deixa Lucasfilm
O que se sabe ao certo é que Kennedy colocou à venda, por US$ 18,5 milhões, sua mansão em Malibu, prestigiado bairro de Los Angeles onde moram muitas celebridades. A casa de quase 400 m2 conta com vista para o oceano e diversos cômodos amplos.
Muitos veem a saída da presidente da Lucasfilm de sua residência na Califórnia como um indicativo de que ela está de fato deixando a empresa, após 10 anos no comando. Kennedy também possui residência em San Francisco, mas considera-se Malibu o coração da indústria do cinema.
Críticas e insatisfação dos fãs
Nos últimos anos, Kathleen Kennedy deixa Lucasfilm pois tomou decisões controversas no comando da Lucasfilm que desagradaram muitos fãs de Star Wars. Ela conduziu a nova trilogia formada pelos Episódios VII, VIII e IX, que receberam avaliações mistas do público e crítica.
Além disso, Kathleen Kennedy deixa Lucasfilm pois cancelou projetos derivados da saga como os filmes individuais dos personagens Boba Fett e Obi-Wan Kenobi, substituindo-os pela série The Mandalorian. Outras produções para o serviço de streaming Disney+ também geraram polêmicas entre fãs mais conservadores.
Resta saber quem assumirá o comando da Lucasfilm no lugar de Kennedy e se trará uma nova visão para levar adiante o legado de Star Wars. A saída dela pode significar uma guinada importante para o futuro da franquia.