A atriz Keri Russell, conhecida por seu papel como Zorii Bliss em Star Wars: A Ascensão Skywalker, fez declarações polêmicas em uma recente entrevista à revista W Magazine. Russell admitiu que conseguiu sair do Clube do Mickey, programa infantil da Disney dos anos 90, com sua sanidade e dignidade intactas, o que não teria acontecido com todos os seus colegas da época.
“Minha sanidade. Minha dignidade. Nem todos saíram vivos”, afirmou a atriz, sem dar maiores detalhes sobre o que poderia ter acontecido com as outras crianças do elenco. Russell atuou no Clube do Mickey ao lado de futuros astros pop como Christina Aguilera, Britney Spears e Justin Timberlake.
As declarações geraram speculações nas redes sociais sobre abusos que podem ter ocorrido nos bastidores do programa infantil. Recentemente, outros ex-atores mirins da Disney, como Cole Sprouse, acusaram a empresa de hipersexualizar as atrizes adolescentes.
Sprouse, que atuou em Zack e Cody: Gêmeos em Ação, declarou que as jovens do Disney Channel “foram tão sexualizadas desde uma idade tão precoce que não há absolutamente nenhuma maneira de compararmos nossas experiências”.
Outra ex-estrela da Disney, Bella Thorne, também revelou este ano que foi abusada sexualmente dos 6 aos 14 anos, período que coincidiu com suas gravações na emissora.
As declarações ambiguas de Keri Russell reacendem o debate sobre os bastidores sombrios da indústria do entretenimento e os potenciais abusos contra atores mirins. A Disney ainda não se pronunciou sobre as falas da atriz. O caso promete render muita polêmica em Hollywood nas próximas semanas.