Kevin Feige planeja rebootar o MCU com Guerras Secretas, afirma autora

Compartilhe:

Segundo a autora Joanna Robinson, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, pretende fazer um reboot soft no Universo Cinematográfico Marvel com o filme Vingadores: Guerras Secretas. Em passagem do novo livro MCU: O Reino da Marvel Studios, ela cita declaração de Feige indicando que Guerras Secretas servirá para “podar” elementos que não estão funcionando e manter o que está dando certo.

“Temos uma citação de Kevin Feige meio que insinuando que Guerras Secretas servirá como um reboot soft no qual eles podem podar tudo que não está funcionando e só manter o que está, ou trazer de volta pessoas que você pensou que haviam partido para sempre”, disse Robinson no podcast The Watch.

Essa não é a primeira vez que especula-se Guerras Secretas como um ponto final para o MCU. O scooper CanWeGetSomeToast já havia dito que o filme será a “despedida não só para o MCU atual, mas para todos os filmes Marvel pré-Homem de Ferro”. Ele sugeriu que Feige se inspirará na era “All New, All Different Marvel” para a próxima fase.

Guerras Secretas celebrará todos os filmes Marvel passados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Apesar da idade, Feige declarou que o MCU mal arranhou a superfície do material disponível nos quadrinhos da Marvel, que existem há 85 anos. O universo compartilhado surgiu em 2008 com Homem de Ferro e hoje abrange 32 filmes e quase tantas séries de TV.

Inicialmente, o MCU foi criado sem direitos a personagens como Homem-Aranha e X-Men. Após acordos com Sony e aquisição da Fox, eles devem aparecer em breve. Vingadores: Guerras Secretas está previsto para estrear mundialmente em maio de 2027.

Reboot celebrará legado do MCU

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Especialistas apontam que um reboot com Guerras Secretas seria a oportunidade perfeita para celebrar o legado do MCU e sua importância histórica no cinema.

“Feige certamente planejará uma despedida emotiva, prestando tributo a tudo que o universo representou para fãs pelo mundo nos últimos 15 anos”, disse o crítico Roger Moore.

O reboot permitiria recomeçar explorando novas possibilidades criativas para personagens icônicos como Homem de Ferro, Capitão América e Thor. Mas o desafio será manter a essência que cativou gerações de fãs, o que exigirá sensibilidade do estúdio.

Publicidade
Publicidade