Kingdom Come II: Diretor do jogo revela motivo (besta) de polêmica no jogo

Compartilhe:

Daniel Vávra admitiu que colocou relação íntima entre Henry e Hans, literalmente, por medo.

Por Gui Santos

 

Kingdom Come: Deliverance II teve ótimos números de vendas após o seu lançamento e muitos elogios da crítica e dos jogadores.

Mesmo em meio ao sucesso, a sequência também está em meio à uma polêmica, a opção de romance gay entre o protagonista Henry e o mulherengo Hans.

Por conta disso e outras questões, o diretor do jogo Daniel Vávra foi com desdém e prepotência com os próprios fãs que apenas o questionaram.

Agora em entrevista, Daniel Vavrá revelou o motivo de ter colocado romance gay em um jogo que retrata (ou retratava) com fidelidade a era medieval.

Pois é, ele só conseguiu piorar a situação…

 

Ai meu Deus…

Parecia que a poeira havia baixado sobre o assunto, mas agora o próprio diretor do jogo reabriu a controvérsia com uma declaração na televisão.

Daniel Vavrá admitiu que adicionou relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo ao jogo para “evitar acusações de sexismo”.

Ele abordou o tema durante uma entrevista para o Jana Krause Show, um dos programas mais populares da República Tcheca.

Perguntado sobre os romances no jogo, Daniel Vavrá fez questão de escalonar ainda mais a polêmica.

  • Jana Krause: “Você pode ter relacionamentos com garotas no jogo?”
  • Daniel Vavrá: “Sim. E com garotos.”
  • Jana Krause: “Eu não me interesso por isso (romance gay). Então há entre garotas e garotos?”
  • Daniel Vavrá: “Exato. Para evitar acusações de sexismo, o jogo também permite relacionamentos com garotos.”

O diretor do jogo complementa com uma fala bem controversa.

“Naquela época as coisas não eram como são agora. Porém, no jogo sim. há (romances entre) garotas, garotos e todo tipo de personagens.”

Também nessa entrevista, Vavrá admitiu que o Kingdom Come: Deliverance II de fato foi banido na Arábia Saudita por conta da opção de romance gay.

Informação essa que havia sido revelada por insiders ainda antes do lançamento e que Vavrá insistentemente negou. E agora?

Ficou claro que Daniel Vavrá e a Warhorse Studios foram frouxos em ter tomado essa e outras atitudes no jogo para agradar uma patota.

Se eles queriam evitar qualquer tipo de polêmica, aconteceu justamente o contrário e pior, Vavrá está fazendo questão de piorar a situação.

Publicidade
Publicidade