Santa Monica Studio estaria trabalhando em novo God of War com mitologia egípcia
Não é segredo que Cory Barlog e o Santa Monica Studio estão trabalhando em um novo jogo. Nesse sentido, um novo boato sobre a Sony contratando atores do Oriente Médio para um novo videogame deixou muitos em frenesi, imaginando que God of War estaria assumindo o panteão do Antigo Egito. Mas esse boato deve ser encarado com muita cautela.
“A Sony está escalando atores do Oriente Médio para um jogo AAA desconhecido, que provavelmente será o próximo God of War, que explorará a mitologia egípcia.”
Embora o boato não tenha sido confirmado pela Sony, esse tipo de especulação não é desprovido de algum apoio. O God of War de 2005 introduziu ao público o semideus espartano em sua história de vingança e redenção, apoiada por uma jogabilidade cheia de ação e cinemática maravilhosa, tornando-se uma das franquias de jogos mais populares de todos os tempos. Depois de partir da Grécia em busca de redenção, o guerreiro amaldiçoado desapareceu até ser reencarnado no reino nórdico de Midgard.
Curiosamente, antes de se decidir por Midgard, o estúdio considerou a mitologia egípcia como cenário para o novo jogo God of War. O diretor criativo Cory Barlog revelou que seu argumento inicial era Kratos vagando por um deserto, perdido em uma terra desconhecida. “Acho que o primeiro argumento que dei foi que não saberíamos o que estava acontecendo”, disse Barlog. “Então era Kratos andando pelo deserto – porque estávamos, na minha opinião, inicialmente ainda fazendo o Egito – vento, areia soprando por todo o lugar enquanto ele rasteja, e então meio que se levanta sobre uma duna e confere esta cidade antiga realmente fantástica.”
No entanto, isso não aconteceu. Em vez disso, os jogadores foram presenteados com um aventura de texto no Facebook Messenger, lançada antes de God of War de 2018, intitulada God of War: A Call from the Wilds. Isso serviu como uma introdução ao filho de Kratos, Atreus, fornecendo um cenário de personagem.
No entanto, usar o Antigo Egito como cenário naquela época pode ter parecido muito semelhante à Grécia em termos de arquitetura, templos, deuses governando mortais e muito mais. A mudança para a mitologia nórdica sacudiu as coisas o suficiente, dando a Kratos um novo mundo e uma história mais profunda que tornou a série popular novamente.
Se o Santa Monica Studio explorar a mitologia egípcia, isso poderia servir como uma ponte entre as eras grega e nórdica. Enfim, preencher as lacunas da jornada de Kratos antes de ele chegar a Midgard.
Mais sobre: Новости про видеоигры