Lilo & Stitch: Diretor do live-action diz que Stitch terá “grande mudança”, e isso é bem preocupante

Compartilhe:

Vixe! Lá vem…

Por Gui Santos

 

Lilo & Stitch, animação muito querida pelos fãs está prestes à lançar sua versão live-action e o trailer causou uma certa empolgação.

Ainda mais depois do desastroso e ofensivo live-action de Branca de Neve, que causará um prejuízo astronômico para a Disney.

Diante desse cenário, o live-action de Lilo & Stitch é tido como a “última esperança” da Casa do Rato em relação à live-actions, já que o de Enrolados foi paralisado e o de Moana só no ano que vem.

 

Mas agora, vai ser diferente…

Mas uma declaração do diretor do filme virou motivo de grande preocupação, pois Dean F. Camp disse que o alien Stitch será “muito diferente” no live-action.

Na animação, Stitch (ou experiência 626) foi criado para ser monstro com o intuito de destruir tudo em seu caminho.

Após fugir, Stitch vai parar na Terra e conhece a garotinha Lilo, no qual entre confusões e desventuras, Stitch aprende com Lilo e sua irmã Nani o valor da família. “Ohana significa família. Família quer dizer nunca abandonar.”

Stitch é um grande exemplo de uma legítima jornada de redenção, onde um alienígena criado para destruir se torna alguém bom graças à inocência e carinho de uma criança que o acolheu, sem temer sua aparência e natureza destrutiva.

 

Porém segundo o diretor do live-action, Stitch agora será “criança inocente que quer conhecer o mundo ao seu redor”.

Em entrevista ao Empire, Dean Camp deu uma declaração bem da bizarra e falou da forma como Stitch será abordado no live-action.

“Se você assistir novamente ao original, ele [Stitch] está literalmente usando Lilo como um escudo de carne humana na primeira metade. A proporção de ‘bom’ para ‘ruim’ de Stitch precisa ser cuidadosamente calibrada, especialmente em live-action. Agora sua marca particular de travessura é semelhante a ‘uma criança colocando algo na boca'”, diz o diretor. “Ele está liderando com curiosidade, e tudo o que ele conhece é destruição.”

Pois é caros leitores, Dean Camp e a Disney já vão inventar moda de novo em mais um clássico.

Mudar a forma de como Stitch age quando vem à Terra, sua interação com Lilo e fazer dele “uma criança inocente” tira um fator fundamental, a jornada de redenção de Stitch.

Será que essa mudança vai se concretizar? Se sim, será que vai agradar os fãs? Vamos ver quando o filme estrear em 23 de Maio.

Publicidade
Publicidade