Lionsgate Anuncia Filme Live-Action de Naruto com Diretor de Shang-Chi

Compartilhe:

Lionsgate surpreende fãs ao tirar do limbo adaptação aguardada há 10 anos

Após quase 10 anos de silêncio, a Lionsgate surpreendeu os fãs ao anunciar que o aguardado filme live-action de Naruto, adaptação do clássico anime e manga, está de volta aos trilhos. Agora, o projeto terá o cineasta Daniel Destin Cretton (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) na direção.

Kishimoto elogia escolha polêmica

A notícia veio direto do criador da popular série, Masashi Kishimoto, que elogiou a escolha controvertida do novo diretor: “Quando soube da participação do Destin, aconteceu logo após assistir um de seus filmes de ação, e pensei que ele seria o diretor perfeito para Naruto”.

Kishimoto se mostrou entusiasmado com a visão de Cretton para o longa, apesar das dúvidas sobre sua capacidade de realizar um blockbuster: “Depois de apreciar seus outros trabalhos e entender que seu forte está em criar excelentes dramas sobre pessoas, tive certeza de que não há outro diretor para Naruto. Ao conhecer o Destin pessoalmente, também o achei um diretor de mentalidade aberta, disposto a incorporar minhas contribuições no processo criativo”.

Bilheteria medíocre de Shang-Chi gera apreensão

A escolha de Cretton é polêmica devido à bilheteria mundial medíocre de Shang-Chi, que arrecadou “apenas” US$ 432 milhões. O filme foi um sucesso nos EUA, mas decepcionou internacionalmente, principalmente na China.

Especialistas questionam se Cretton tem expertise para comandar um blockbuster de ação e efeitos visuais da escala esperada para a adaptação live-action de Naruto. Ainda mais se tratando de uma obra extremamente popular globalmente, e não apenas nos EUA.

Chairman da Lionsgate celebra escolha

O chairman do Lionsgate Motion Picture Group, Adam Fogelson, porém, celebrou a escolha: “Este clássico manga tem milhões de fãs ao redor do mundo, e o Destin entregou uma visão para o filme que acreditamos que vai empolgar essa enorme base de fãs, assim como aqueles que são novos na história”.

Detalhes sobre filme ainda são mistério

Ainda não foram divulgados detalhes sobre elenco, enredo ou data de lançamento do aguardado filme. Também não se sabe se Naruto virá como um filme único ou o início de uma série.

De qualquer forma, a notícia renovou as esperanças dos fãs sobre a adaptação live-action, embora persistam dúvidas sobre a capacidade de Cretton em concretizar todo o potencial da obra.

Hollywood woke ameaça espírito da obra?

Resta saber também se, numa Hollywood cada vez mais dominada pela cultura woke e politicamente correta, este filme sobre ninjas conseguirá manter o espírito da obra original ou se renderá às pressões ideológicas tão em voga atualmente.

A escolha por um diretor tão festejado por seu comprometimento com a diversidade, como Cretton, pode indicar uma adaptação mais preocupada com a agenda progressista do que com fazer jus à riqueza do universo Naruto.

 

Diretor de ‘Shang-Chi’ supostamente deixa ‘Vingadores: Dinastia Kang’ para focar em outros projetos Marvel

Publicidade
Publicidade