Lionsgate desenvolve live-action woke de Naruto com roteirista de The Witcher

Compartilhe:

Estúdio hollywoodiano aposta em série japonesa popular para surfar na onda dos animes

A Lionsgate anunciou recentemente o desenvolvimento de uma polêmica versão live-action do consagrado anime e mangá japonês Naruto, prometendo imprimir forte viés ideológico na história do jovem ninja. Quem assina o roteiro é Tasha Huo, conhecida pelo trabalho nas séries lacradoras Red Sonja e The Witcher da Netflix.

Originalmente criado por Masashi Kishimoto em 1999 para a revista Weekly Shonen Jump, Naruto conta a emocionante trajetória de um garoto órfão e incompreendido pela vila onde mora. Ele carrega um demônio raposa selado em seu corpo e sonha em se tornar líder para provar seu valor e ser reconhecido por todos.

Com mensagens universais sobre amizade, esforço e superação, o anime conquistou legiões de fãs ao redor do mundo. Foram 500 episódios, produzidos pelo estúdio Pierrot, que receberam dublagens em vários idiomas, como português, espanhol e inglês.

Sua popularidade impulsionou o lançamento de mangás, animes e games derivados, tornando Naruto um dos maiores fenômenos da cultura pop japonesa nas últimas duas décadas. Mesmo depois do fim da série original, o universo criado por Mashashi Kishimoto continua rendendo frutos.

O mais recente é justamente o anúncio da Lionsgate sobre a adaptação live-action para os cinemas. Porém, a escolha da roteirista Tasha Huo causou polêmica entre os fãs. Conhecida por incluir forte viés progressista e lacração em seus roteiros, muitos temem que ela descaracterize a essência da amada série.

“Como ousa Hollywood colocar suas garras woke em Naruto?”, questionou um internauta no Twitter. “Kishimoto criou uma obra prima sobre superação. Colocar sexualização infantil e ideologia de gênero é nojento”, protestou outra.

De fato, existe o receio de que o filme seja apenas uma desculpa para a Lionsgate sinalizar virtudes e surfar na popularidade do anime, sem respeitar seus temas universais. Por outro lado, há aqueles que preferem aguardar para assistir a adaptação antes de criar pré-concepções.

Impossível negar que a notícia desperta atenção mundial. Resta saber se o roteiro de Tasha Huo conseguirá equilibrar o respeito à essência da amada franquia ninja com uma nova roupagem moderna para os cinemas. Enquanto os fãs anseiam por novidades, a data de lançamento segue indefinida.

 

NARUTO x BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS promete ser o ápice da franquia | Preview

Publicidade
Publicidade