O novo livro de memórias da atriz Jada Pinkett Smith, “Worthy”, está sendo um grande fracasso de vendas após sua controversa divulgação na mídia. Jada havia concedido várias entrevistas bombásticas nas últimas semanas, revelando detalhes íntimos de seu relacionamento com o marido Will Smith. No entanto, isso não se traduziu em vendas para seu livro.
Lançamento decepcionante
“Worthy” foi lançado no dia 17 de outubro. Conseguiu alcançar a 3a posição na
lista de mais vendidos da Amazon na semana de seu lançamento. Porém, rapidamente despencou para a 84a posição alguns dias depois. Mostra que houve apenas um interesse inicial passageiro, provavelmente motivado pelas polêmicas recentes envolvendo o casal Smith. Porém, as vendas logo murcharam, revelando a falta de uma base sólida de fãs por Jada.
Queda acentuada nas vendas
Após o pico inicial, o livro de Jada saiu completamente das listas dos mais vendidos da Amazon e da Barnes & Noble. Livros lançados depois dela já ocupam posições mais altas nesses rankings.
Além disso, apesar de liderar na categoria de biografias femininas da Amazon, o total de avaliações deixadas pelos leitores é muito pequeno se comparado a outros livros de celebridades.
Interesse foi só pela polêmica
Analistas avaliam que a maioria das pessoas interessadas no livro de Jada estava apenas atrás de revelações bombásticas sobre seu relacionamento conturbado com Will Smith. Como o conteúdo em si não atraiu, as vendas despencaram.
Will Smith inclusive teve sua imagem bastante prejudicada após as declarações da esposa. Resta saber se valeu a pena para Jada detonar a carreira do marido apenas para emplacar um livro que ninguém se importou de comprar.
Jada Pinkett arruina Will Smith em livro e se faz de vítima, dizem críticos