Não é nenhuma novidade que a segunda temporada de Loki está mudando a trajetória do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) devido à complexidade do multiverso.
Mas, afinal… o Deus da Trapaça pode ser transformado no personagem mais poderoso da Saga do Multiverso?
Veja bem… Loki enfrentou desafios que testaram seus limites desde a estreia da série, há dois anos. Porém, o personagem obteve habilidades extraordinárias com suas experiências, o que fica ainda mais claro a partir do quarto episódio.
No capítulo, a destruição do Tear Temporal desencadeou uma crise na AVT que levou à desintegração da realidade. O episódio ainda mostra Loki, Mobius, Hunter B-15, Casey e OB sendo enviados de volta às suas posições originais na Linha do Tempo.
A cena ainda causa consequências no episódio seguinte, quando o protagonista desenvolve o controle do tempo ao ser impulsionado pelo afeto aos colegas.
A habilidade permite que Loki viaje livremente pelo espaço e tempo, o que pode ter um impacto sísmico dentro do UCM.
Em outro patamar, Loki pode ser equiparado com o Observador e a Odin em termos de poder, ainda mais se ele decidir criar ou destruir linhas do tempo. Ainda não está claro quais serão as próximas aventuras do personagem.