Loki: teoria explica o complexo plano do “Aquele que Permanece”

Compartilhe:

Após uma explosão do Tear do Tempo no último episódio de Loki, os fãs especulam o que pode acontecer. Talvez uma reconfiguração geral da TVA e daquele universo.

O plano de contingência

O personagem “Aquele que Permanece”, uma versão do Kang, tem um plano: enviar o manual da TVA que ele mesmo escreveu para uma versão jovem sua no passado. Dessa forma, ele nunca desapareceria de vez.

Porém, uma nova teoria explica esse plano de forma mais complexa. Quando o personagem Victor Timely vira “espaguete” e é espalhado no multiverso, ele origina todas as versões do Kang. Sem isso, “Aquele que Permanece” nunca existiria.

Criando a si mesmo

Ou seja, este Kang só pôde voltar no tempo e criar sua própria origem porque, no futuro, o Victor Timely já havia se transformado nele através do espaguete temporal. É um paradoxo clássico das viagens no tempo.

Dessa forma, é um loop infinito e paradoxal, representado pela figura da cobra que morde o próprio rabo. “Aquele que Permanece” só pôde traçar seu plano de contingência porque, no futuro, seu eu passado já o tinha transformado naquele ser.

Próximos desdobramentos

Resta esperar os próximos episódios para entender completamente as complexas camadas desse plano e suas consequências para o multiverso da Marvel.

Rumores indicam que “Deadpool 3” reunirá versões “primárias” de heróis da Marvel para lutar contra os Kangs

Publicidade
Publicidade