O Fim de uma Era: Looney Tunes Perde seu Lar Histórico
Dizer que Looney Tunes viu melhores dias é um eufemismo. É mais como se a lendária instituição animada estivesse sendo atacada por seu próprio dono.
O histórico Edifício 131, que foi o lar da equipe de Looney Tunes no estúdio Warner Bros. em Burbank, Califórnia, será demolido para dar lugar a mais espaço de estúdio.
Segundo o Deadline, essa mudança planejada há muito tempo já gerou protestos, com manifestantes colocando cartazes na estrutura de um andar com frases como:
“Prédios também têm sentimentos”, “Salve o 131, a história importa muito” e “Todos assistem Looney Tunes”. O cartaz mais notável traz um desenho do Bugs Bunny dizendo “Não é legal, Doutor!” em letras grandes com sombra.
Enquanto o Edifício 131 não foi o lar original de Looney Tunes e do departamento de animação, ele foi a base para os criadores da equipe, conhecida como “Termite Terrace”, em homenagem à sede anterior antes dos dias em Burbank.
O prédio epônimo ficava na Sunset Boulevard até os anos 40 e tinha um problema de pragas notório.
Um leitor do Deadline, John Alton, que visitou o Edifício 131, falou sobre sua história, dizendo que teve o prazer de caminhar pelo prédio com seus amigos Virgil Ross e Leith Adams em 1995.
Alton contou que, enquanto caminhavam pelo corredor, Virgil começou a contar sobre a história do prédio, incluindo o fato de que aquele era o escritório do Chuck Jones.
A Demolição e suas Consequências
A demolição está acontecendo para dar lugar a todos os projetos da HBO que estão sendo filmados no estúdio.
A seção onde o Edifício 131 fica está fechada para estacionamento no momento. O Deadline entrou em contato com um porta-voz da Warner, mas eles se recusaram a comentar.
Isso segue as notícias da exclusão dos clássicos Looney Tunes da Max e a venda de Coyote vs. Acme para a Ketchup Entertainment.
No entanto, para ser justo, a estrutura não é mais um espaço de trabalho de animação há muitos anos.
O departamento de animação tem acomodações atualizadas no estúdio de Burbank desde antes de ser incorporado ao guarda-chuva maior da WBTV.
Além disso, eles mantêm essas acomodações, apesar da empresa estar reduzindo o tamanho da Cartoon Network.