Mais uma prova de que a Warner Bros. não está nem aí para Pernalonga e sua turma.
Por Gui Santos
Looney Tunes. Pernalonga, Patolino, Hortelino, Gaguinho, Frajola, Piu-Piu, dentre tantos outros, fizeram e fazem até hoje a alegria de gerações de fãs.
Porém a própria detentora da IP, a Warner Bros., tem demonstrado que não está nem aí para a franquia.
O filme “O Dia em que a Terra Explodiu” foi tratado como nada pela empresa e o promissor “Coyote vs. Acme” está naquela “vai lançar ou não vai”.
A Warner também retirou do Max nos EUA as clássicas animações e outras produções ligadas à turma do Looney Tunes, dando uma tremenda desculpa para fazê-lo.
E agora mais essa!
Agora a Warner Bros. anunciou, por meio do Deadline, que vai DEMOLIR o lendário Edifício 131, o lar dos Looney Tunes.
O local serviu para a produção dos clássicos “Merrie Melodies” dos Looney Tunes. A notícia coinscidentemente vem após a remoção dos Looney Tunes no Max nos EUA.
Após a demolição, que ocorrerá nos próximos dias, o espaço servirá para a ser um acampamento base maior para comportar as produções da HBO.
Como visto na imagem, fãs se manifestaram contra a demolição, seja com mensagens no Edifício 131 como nas redes sociais.
Isso deixa mais do que claro que a Warner Bros. não quer dar mais atenção à uma IP tão querida e amada pelos fãs.
Uma atitude BURRA, já que Looney Tunes até hoje tem sua legião de fãs dedicados. Mas parece que o legado de Pernalonga e toda a turma não significa nada para a Warner Bros.