Mark Ruffalo pede desculpas por compartilhar imagens falsas de Donald Trump

Compartilhe:

O ator Mark Ruffalo, conhecido por interpretar o Hulk nos filmes da Marvel, se envolveu em uma polêmica nesta semana ao compartilhar no X imagens falsas do ex-presidente americano Donald Trump.

As imagens geradas por inteligência artificial mostravam Trump cercado por jovens mulheres, em uma referência à ilha particular do falecido empresário Jeffrey Epstein, onde supostamente ocorreram casos de abuso sexual.

“Nojento. O MAGA quer pintar todos naqueles voos como pedófilos, exceto o único cara que sorri em um grupo de garotas jovens todas indo para a ‘Ilha da Fantasia’ de Epstein com ele”, escreveu Ruffalo.

Porém, as notas da comunidade do X logo apontaram que as imagens eram falsas. Mesmo assim, Ruffalo inicialmente dobrou a aposta em seu ativismo político, afirmando que “O fato de Trump estar no avião de Epstein e o que Epstein estava fazendo não é fake”.

Usuários criticam ator por disseminar desinformação

A reação falsa de Ruffalo foi muito criticada por outros usuários do X. “Você está espalhando uma mentira absoluta”, acusou o usuário @BaronVonPhyl. Já @WorldAltMedia classificou a atitude do ator como “nojenta” por “fazer política com abuso sexual infantil”.

@keepitwilder destacou que as imagens são de inteligência artificial, enquanto @Deglobalizer pediu a intervenção das Notas da Comunidade para apontar que não há evidências de que Trump visitou a ilha de Epstein.

Documentos mostram que Trump baniu Epstein e não teve contato com menores

De fato, documentos revelados nesta semana comprovaram que Trump não visitou as residências ou a ilha de Epstein, tampouco teve contato com menores de idade. Pelo contrário, o ex-presidente republicano teria banido Epstein de seu clube na Flórida.

A testemunha Johanna Sjoberg também confirmou em depoimento que não teve nenhum contato sexual com Trump. Outra vítima, Virginia Giuffre, negou que o empresário tenha “paquerado” ou tido relações com qualquer menor abusada por Epstein.

Mark Ruffalo pede desculpas pela desinformação

Diante da repercussão negativa, Mark Ruffalo voltou ao X para se desculpar por compartilhar conteúdo falso, embora tenha dito que as imagens eram deepfakes.

“Lamento pessoal. Aparentemente essas imagens são falsificações de IA”, escreveu o ator. “O fato de Trump estar no avião de Epstein e o que Epstein estava fazendo não é fake. Cuidado. O X do Elon e sua permissão de tanta desinformação aqui está desvalorizando seu aplicativo em 55%”, concluiu.

A postura politizada de Ruffalo, porém, foi exposta ao não fazer nenhum comentário sobre as ligações do democrata Bill Clinton com Epstein. Resta saber se o astro de Hollywood aprendeu a lição sobre verificar informações antes de compartilhá-las.

 

Mark Ruffalo revela que canalizou sua raiva infantil para o Hulk do MCU

Publicidade
Publicidade