Mark Waid Reescreve Linhas do Tempo de Heróis Clássicos da DC

Compartilhe:

Introdução à Nova História do Universo DC

“Estamos constantemente mudando fatos”, escreve S.J. Watson em seu romance, Antes de Ir Dormir. “Reescrevendo a história para torná-la mais fácil, para fazê-la se encaixar em nossa versão preferida dos eventos. Fazemos isso automaticamente. Inventamos memórias. Sem pensar. Se nos dizemos que algo aconteceu com frequência suficiente, começamos a acreditar nisso e, em seguida, podemos realmente lembrar disso.” As rodas do ônibus continuam a girar sem parar na DC Comics após a anunciada tentativa de resolver os problemas de continuidade de marca com a nova série limitada de quatro edições, Nova História do Universo DC. Essa série mostrará um olhar fresco sobre o passado e o presente a partir da perspectiva de nenhum outro senão um dos disruptores mais odiados do Contínuo Espaço-Tempo, Barry Allen (também conhecido como O Flash).

O veterano escritor de quadrinhos Mark Waid (Kingdom Come, Demolidor, O Flash) está a cargo da escrita da edição #1, que cobrirá o nascimento do Universo DC, a chegada da Sociedade da Justiça da América e o amanhecer da Era de Ouro dos Heróis. Como alguém que não é estranho a alterações na linha do tempo (ou histórias de nostalgia), Waid parece confiante em sua visão (ou revisão) de um novo ontem. “Este é meu projeto dos sonhos”, diz Waid. “É uma chance de realinhar toda a continuidade espalhada da DC em uma linha do tempo mestre e de ser acompanhado por alguns dos maiores artistas de quadrinhos para torná-la brilhante. Com novas informações até para fãs de longa data, além de ovos de Páscoa galore, essa série será uma leitura essencial para fãs da DC.”

Um Novo Capítulo na História da DC

Ele será acompanhado pelo lendário artista Jerry Ordway (Super-Homem, Morte do Super-Homem, Tom Strong e a mencionada Crise nos Mundos Infinitos), Todd Nauck (Wildguard, Jovens Titãs, Amigável Vizinho Homem-Aranha) e uma lista repleta de talentos artísticos prontos para inundar as lojas de quadrinhos com mais capas variadas do que se pode contar. Com mais de 120 anos de experiência entre os três, é óbvio que eles também não estão recuando diante da tarefa assustadora de tentar centralizar uma história repetidamente derrubada e espalhada pela mesa de desenho. A Nova História do Universo DC estreará em 25 de junho deste ano.

Publicidade
Publicidade