Marvel Censura Histórias “Politicamente Incorretas” em Edição Comemorativa do Predador

Compartilhe:

A casa das ideias sem graça, também conhecida como Marvel Comics, decidiu remover duas histórias clássicas da franquia Predador de um encadernado comemorativo que será lançado em março. As histórias removidas se passam durante a Guerra Civil Americana e II Guerra Mundial e aparentemente a Marvel ficou com medo que alguém se ofendesse com algumas palavras e imagens históricas.

Suásticas e Racismo Fazem Marvel Entrar em Pânico

A Marvel não explicou exatamente o motivo da censura, mas como bons detetives, conseguimos descobrir. A primeira história removida, Demon’s Gold, se passa durante a II Guerra Mundial e mostra soldados nazistas genuínos, com muitas suásticas e referências nazistas. Mesmo os nazistas sendo retratados como vilões e recebendo o que merecem de um Predador alienígena, parece que só a menção à suástica foi o suficiente para a Marvel entrar em pânico.

Insultos Racistas in Comuns na Época Também São Tabu Hoje em Dia

Já a segunda história removida, Predator: Hell Come A-Walkin’, narra a história de grupos rivais da União e Confederação que precisam cooperar quando caçados por um Predador. E claro, naquela época tinha insultos racistas voando pra todo lado. Será que a Marvel acha que somos tão frágeis assim e não aguentamos ler uma história que retrata com precisão aquele período histórico, linguajar e cultura da época?

Bom, não importa o motivo, o resultado final é uma edição censurada, com menos páginas e histórias do que foi anunciado originalmente. Mas ei, pelo menos poderemos ler as outras histórias sem correr o risco de alguém surtar nas redes sociais.

Edição Comemorativa vira Livro Para Crianças

Esta edição comemorativa acabou virando um livro para criancinhas lacradoras. Aguardemos ansiosamente pelo lançamento desta relíquia histórica da cultura pop em março! Será que vem com um alerta de gatilho antes de cada história?

Mais um exemplo de como Hollywood está ficando cada vez mais “woke” e politicamente correta, com medo de ofender alguém. Daqui a pouco vão lançar edições em preto e branco para não ofender daltônicos. Ou histórias mudas para não excluir surdos. Onde isso vai parar?

 

Série animada Creature Commandos é adiada para 2025 pela DC Studios

Publicidade
Publicidade