Programado para 2025, longa conectado ao novo Capitão América promete resgatar espírito da Marvel
Por Claudio Dirani
Meu caro fã da Marvel e das incríveis temporadas iniciais da MCU: como anda seu nível de expectativa para conferir a estreia dos Thunderbolts no cinema?
Depois de tantas derrapadas que mais assustam do que atraíram um público quase religioso (ex. The Marvels, Madame Teia), o grau de desconfiança dos nerdolas já passou por Asgard e desembarcou em Zen-La, terra do Surfista Prateado.
Justamente por isso e por outros embustes, qualquer declaração ou notícia referente às produções agendadas para o futuro próximo dos estúdios não têm convencido imediatamente seus seguidores.
O mais recente manifesto vem de Julia Louis-Dreyfus, atriz que estreou na franquia na pele da Contessa Valentina Allegra, na medíocre série Falcão e o Herói Invernal.
Programado para chegar às telas em maio de 2025, a primeira empreitada de Os Thunderbolts terá novamente Louis-Dreyfus como a misteriosa agente da CIA que encomenda o assassinato do Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) na série de 2021 do Disney +.
A atriz garante que o diretor Jake Schreier trabalhou para que a produção seja marcada por uma espécie de retomada do básico – um dos pontos altos dos sucessos como Homem de Ferro (2008), Capitão América: O Soldado Invernal (2014) e Guerra Civil (2016).
“Eles se esforçaram para voltar às raízes, e colocaram muito foco neste trabalho. A intenção deles foi se distanciar ao máximo do excesso de CGI, então Thunderbolts contou com muitas cenas práticas. Eu mesma fiz uma. Não que eu tenha lutado como o Capitão América; foi apenas uma cena básica”, revelou.
Thunderbolts: alguém pediu?
Independente do formato e das técnicas de produção, ainda não dá para arriscar que Thunderbolts entrou na lista dos filmes mais esperados do universo cinematográfico Marvel.
Isso porque os nomes confirmados no elenco não chegam a arrancar suspiros. Entre eles: Yelena Belova – “a nova Viúva Negra” – (Florence Pugh), Agente Americano (Wyatt Russell), Guardião Vermelho (David Harbour), Sentinela (Lewis Pullman), Bucky Barnes (Sebastian Stan) e Treinador (Olga Kurylenko).
Além do cast de superseres não contar com nenhum personagem clássico – na veia de Capitão América (Chris Evans) ou Homem de Ferro (Robert Downey Jr) – o roteiro do filme tem sofrido muitas alterações em sua composição. A mais radical delas, caso a história do The Hollywood Reporter seja verídica, teria sido no destino do próprio grupo.
Pelo script original, os Thunderbolts não sobreviveriam no final da missão. Contudo, a aventura, vale lembrar, ainda deverá ser conectada ao próximo Capitão América: Admirável Mundo Novo, anunciado para fevereiro de 2025.